jesuino b ferreira escreveu:cabeçote STD nunca foi retificado a face dele.o que é esse tal cabeçote STD ? Como sei se o meu é deste modelo ?
ai,como foi dito pelo rafaelo,voçe tira 0,7 mm dele para ficar bom.
se foi retificado,vai ter que medir a altura dele para verificar o quanto ainda falta para atingir a marca de 0,7 mm.
para saber a altura tem que tirar fora e medir com ferramentas de precisao( paquimetro ou micrometro).
acho que nao precisa de micrometro,mas se quiser saber a medida com 100% de precisa,faça com ele :smt023
Rafaelo escreveu:STD vem de Standard ou padrao ou virgem no caso. se teu motor nunca foi aberto e nunca precisou mexer no cabeçote bem possivel que seja STD ainda.Felipe Blum escreveu: Aaaah, legal ! Muito bom saber disso hahaha
o que é esse tal cabeçote STD ? Como sei se o meu é deste modelo ?
nao vale apena remapear, custa caro e o ganho nao compensa. e se cair em mao de gente sem noção acaba piorando. so vale apena se for muito barato e se for ja testado por alguem(cobaia)Felipe Blum escreveu:mais pra frente fazer um remapeamento da injeção pra conseguir uns cavalinhos a mais, porem vou pesquisar a respeito pra saber se compensa ou não..
aaaah ta, entendi. To aprendendo bastante nesse fórum com vocês !
Desse jeito vou acabar dispensando o mecânico e fazendo eu mesmo.. (até parece kkkkkk)
Então vou deixar pra lá esse remapeamento.. a zafira vai passar por manutenção no motor daqui um tempo, e o antigo dono acabou com o carro, creio que o antigo proprietário não tenha feito manutenção alguma, (tanto que tive que mandar pintar TODO o carro, o interior todo sujo de gesso e o couro rasgado em algumas partes, judiou bastante do veiculo, tava feia na foto hein) então creio que precise abrir o motor para fazer descarbonização pelo menos, daí já queria aproveitar a oportunidade e extrair uns cavalinhos, mesmo pq acho ela meio pesada pro motor dela, então se conseguir extrair um pouco mais acho que melhore o consumo, sei lá posso estar pensando errado né..