como reforçar o aterramento do painel

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
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coy
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Re: como reforçar o aterramento do painel

Mensagem não lida por coy »

So por curiosidade ja testou seu alternador em diferentes ocasiões?
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
caramaneiro1
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Re: como reforçar o aterramento do painel

Mensagem não lida por caramaneiro1 »

Como assim??? ele da 14,1v na lenta isso no GNV quando ligo os acessorios ele segura bem 13,4 - 13,1 com ar ligado isso tudo na lenta é um bosch 034 Bosch. O anterior era 032 mas tbm ocorria este problema. Eu peguei um fio e acrescentei direto do + alternador ao + da bateria, porem nada mudou!!! Se eu nao me engano o regulador faz aterramento na propria carcaça, tbm lixei a mesma na hora da substituiçao. Só nao mexi no negativo do alternador!!!!!!!!!!!!!
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Carlos A. Freire
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Re: como reforçar o aterramento do painel

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

E o aterramento entre motor/câmbio e carroceria? Fez as medições elétricas como indicadas nos tópicos e vídeos sobre esse tema aqui no fórum?
Vale lembrar que não adianta fazer apenas inspeções visuais em cabos de aterramentos.

Abs,

Carlos Freire
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Re: como reforçar o aterramento do painel

Mensagem não lida por caramaneiro1 »

Carlos A. Freire escreveu:E o aterramento entre motor/câmbio e carroceria? Fez as medições elétricas como indicadas nos tópicos e vídeos sobre esse tema aqui no fórum?
Vale lembrar que não adianta fazer apenas inspeções visuais em cabos de aterramentos.

Abs,

Carlos Freire
Por acaso o aterramento entre motor /cambio e carroceria é esse?
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Carlos A. Freire
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Re: como reforçar o aterramento do painel

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Vai desse ponto à carroceria e também ao negativo da bateria.
A necessidade de medições elétricas é que esse cabo, bem como o positivo que sai do alternador e entra no motor de arranque tem alto índice de defeito. Então, uma inspeção visual ou mesmo reaperto e lixar o local não vai resolver. Com a medição elétrica se identifica o problema e se foi solucionado.

PS: não esqueça de colocar uma tampa na válvula de respiro do câmbio. Do jeito que está, deve estar entrando sujeira e água contaminando o óleo de câmbio.

Abs,

Carlos Freire
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Re: como reforçar o aterramento do painel

Mensagem não lida por caramaneiro1 »

Sim , irei fazer essa mediçoes e posto aqui o resultado!!! Sobre o fio do alternador, fiz um ponte a mais ligando o + da bat. ao + do alternador com um cabo de 10mm mas nada adiantou!!!

Valeu pela dica da tampa da valvula, irei providenciar!!!!
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Carlos A. Freire
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Re: como reforçar o aterramento do painel

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

caramaneiro1 escreveu:Sim , irei fazer essa mediçoes e posto aqui o resultado!!! Sobre o fio do alternador, fiz um ponte a mais ligando o + da bat. ao + do alternador com um cabo de 10mm mas nada adiantou!!!

Valeu pela dica da tampa da valvula, irei providenciar!!!!
Se tivesse feito as medições elétrica em cima desse cabo positivo, teria verificado a necessidade do reforço e depois se o serviço resolveu.
Por isso devemos sempre avaliar e testar antes.

Abs,

Carlos Freire
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waldir
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Re: como reforçar o aterramento do painel

Mensagem não lida por waldir »

caramaneiro1 escreveu:É o seguinte: Peguei o terra das 2 lampadas polo (extras na lanternas) e mais a lampada de stop, e fiz um aterramento pra cada uma delas desfazendo a ponte que tinha nos fios da lanternas, Mas continuou a mesma coisa!!! Porém notei algo interessante que gostaria de compartilhar com voces, pode ser que defeito esteje ai!!!

No meu monza tem um aviso sonoro que, toda vez que esquecemos o farol ligado, igniçao desligada e porta aberta a musiquinha começa a cantar(está funcionando)!!! Agora vem o interessante, ao pisar no freio com a porta aberta, igniçao e farol ligados a musiquinha tbm da o Ar da Graça, se retirar o pé, ela PARA e como vcs já sabem ao pisar no freio da queda na luz e o ponteiro do voltímetro cai consideravelmente, isso, com o motor em funcionamento ou nao!

Se vc colocou mais uma lampada de 2 polos de cada lado nas lanternas traseiras você tem o consumo de 20W direto (5 W em cada) e ao pisar no freio vc tem: 20W + 84W = 104W que é equivalente a quase dois faróis acesos de 55W que dariam 110W

Somando farol aceso: 5W + 5W + 55W + 55W + pé no freio = 104W que totalizam 224W isto só em lâmpadas grandes

Soma-se à isso 7,2 W de lampadinhas do painel + uns 3W de outras lampadinhas

Já passei por isso e troquei as lâmpadas das lanternas traseiras por Leds

Considerando o título da mensagem: reforço do aterramento do painel
Vc tem que quebrar os ovos para fazer o omelete, isto é, tirar o ovo de dentro da casca, que é, tirar o painel para examinar e até fazer um reforço no fio negativo do painel,(se for o caso), após examinar onde a distribuição do negativo se inicia ( no terminal 1)... se ali estiver oxidado compromete o resto do painel.

Conforme o Carlos escreveu: só inspeção visual é 50% do problema resolvido. Os outros 50% dependem de medições de resistências dos fios e nos terminais aparafusados na massa.

Pode colocar trocentos reforços laterais de nada adiantarão se o fio dedicado e alimentador negativo do painel, do sensor, da lâmpada, etc estiver deficiente o problema continuará.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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