Monza Preto EFI 1992 Envelopado

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Rafael_Lima
Modelo: - SELECIONE --------

Monza Preto EFI 1992 Envelopado

Mensagem não lida por Rafael_Lima »

Essa é a primeira foto que tiro dele, não tenho nenhuma de como era sem o envelopamento total, mas por baixo a pintura está um pouco queimada no capô, no teto e no porta malas...

O antigo dono pode se dizer que não gostava nem um pouco de manter o carro dentro dos limites aceitáveis de manutenção e cuidados, comprei a 8 meses o carro e já gastei quase R$4000,00 em troca de peças APENAS para deixar num nível aceitável o carro, e segundo minhas contas, até terminar a reforma por completo e deixar como pretendo, ainda vai mais uns R$4000,00 a R$5000,00 incluindo pintura nova, o envelopamento fiz para cobrir a pintura queimada...

Mas vai lá, agora que descobri o fórum, conforme for arrumando vou postando:

O emblema vermelho foi uma arte do adesivador, já comprei um emblema da GM e está colocado...
Imagem
As rodas vou reformar e cromar por mim mesmo, mesmo nunca tendo feito vou arriscar.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Acabamento Interno todo para ser refeito, de forro, troca das borrachas de porta a bancos...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Bem, essa do motor me envergonha, moro na zona rural da cidade por enquanto e manter limpo como eu gostaria(e deveria) toma um tempo que não tenho agora infelizmente, nessa parte preciso trocar todas as mangueiras e anilhas, a caixa do filtro de ar pretendo substituir pelo esportivo, não por melhora em desempenho, apenas porquê já encontro dificuldades em encontrar uma original em bom estado, e em breve estou mudando de casa aí poderei mandar lavar o motor e manter bem asseado :P
Imagem
Enfim, muito a se fazer, mas aos poucos vai ficar bonito...
Editado pela última vez por Rafael_Lima em 17 Jul 2014, 10:37, em um total de 1 vez.
arnaldo silva
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Preto MPFI 1992 Envelopado

Mensagem não lida por arnaldo silva »

Bem vindo. Com paciência, R$, dedicação e trabalho, vai ficar legal. Mas, é EFI correto? :smt023
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
Rafael_Lima

arnaldo silva escreveu:Bem vindo. Com paciência, R$, dedicação e trabalho, vai ficar legal. Mas, é EFI correto? :smt023
Sinceramente não entendo quase nada de mecânica ou sistema de injeção, imaginei que pelos quatro bicos fosse MPFI, mas como disse não entendo nadinha disso... :?
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por RBMartins »

Rafael seu carro é EFI mesmo (filtro de ar redondo), a grosso modo os MPFI tem o motor igual aos do Vectra.
Mas, EFi ou MPFi, de qualquer forma vc tem em mãos uma das mais desejadas versões do carro, com paciência e um pouco de dedicação vc traz ele a vida de novo ! :smt023
Abraço e boa sorte !
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por coy »

Reparem os fios do potenciometro de CO e a bobina, realmente é um EFI e so tem um bico.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Rafael_Lima

RBMartins escreveu:Rafael seu carro é EFI mesmo (filtro de ar redondo), a grosso modo os MPFI tem o motor igual aos do Vectra.
Mas, EFi ou MPFi, de qualquer forma vc tem em mãos uma das mais desejadas versões do carro, com paciência e um pouco de dedicação vc traz ele a vida de novo ! :smt023
Abraço e boa sorte !

Bom saber, obrigado, aos poucos vou me informando sobre todo o funcionamento e peças do modelo, tem muita coisa no fórum para ler a aprender, e se Deus quiser, vou deixar ele um brinco com o tempo e vou postando aqui cada mudança nele
Responder