como reforçar o aterramento do painel

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
caramaneiro1
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Re: como reforçar o aterramento do painel

Mensagem não lida por caramaneiro1 »

Como sao 2 problemas no painel vou avançado sobre eles devagar, vamos lá!!!

Medi o conector "15" (acho que nao era esse numero) ele da o valor identico a carga da bateria e quando liguei o carro, marcou 100% do valor do alternador 14v!!!

Medindo no chicote do painel, ele da 13,20v contra 14v -

agora acho que da pra resolver puxando um fio dele para o chicote nao e? o que vc me sugere?
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waldir
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Re: como reforçar o aterramento do painel

Mensagem não lida por waldir »

Imagem

Você deve testar com a chave ligada o 15, o P e o 15a e o 50( só dando a partida) todos tem que ter a mesma voltagem do 30 que é igual à bateria (se houver mau contato interno (resistência) poderá encontrar valores diferentes do terminal 30
agora acho que da pra resolver puxando um fio dele para o chicote nao e? o que vc me sugere?
Eu sugiro não fazer gambiarra e sim achar o que está fornecendo resistência para derrubar 0,8V Você já examinou o módulo dos 5 relés?

Fazer uma 'ponte' errada com o "positivo" você pode colocar fogo no carro, portanto cuidado.
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caramaneiro1
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Re: como reforçar o aterramento do painel

Mensagem não lida por caramaneiro1 »

testei esses 5 terminais!!!

SOMENTE COM A CHAVE LIGADA!!!

P - NAO CHEGA NADA
30 - 12,40 V
15A-12,40V
15-12,40V
50- NAO CHEGA NADA

COM O CARRO LIGADO

P- NAO CHEGA NADA
30 - 14V
15A - 14V
15 - 14V
50 NAO CHEGA NADA

AINDA NAO MEXI NO MODULO, PRA NAO DESMONTAR MUITA COISA AO MESMO TEMPO!!!POSSO ME ENROLAR!!!
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waldir
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Re: como reforçar o aterramento do painel

Mensagem não lida por waldir »

Caramaneiro,

o P é um fio azul que vai para o painel, ou não :D

A maioria das ligações são feitas no pós chave 15 e 15a

Menos mal. É um trabalho de investigação com muita paciência para seguir a parte do chicote visível (fio preto). Acompanhe inversamente, isto é no plug do painel o terminal 12 se está ligado no pós chave e se tem alguma gambiarra.
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Carlos A. Freire
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Re: como reforçar o aterramento do painel

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

P se não estiver enganado é o sinal para o alarme original quando se dá a partida. O esquema deve mostrar essa ligação.

Abs,

Carlos Freire
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caramaneiro1
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Re: como reforçar o aterramento do painel

Mensagem não lida por caramaneiro1 »

waldir escreveu:Caramaneiro,

o P é um fio azul que vai para o painel, ou não :D

A maioria das ligações são feitas no pós chave 15 e 15a

Menos mal. É um trabalho de investigação com muita paciência para seguir a parte do chicote visível (fio preto). Acompanhe inversamente, isto é no plug do painel o terminal 12 se está ligado no pós chave e se tem alguma gambiarra.

Waldir!!

O p é um fio azul!!! rrsrs ele fica com a letra p no miolo da chave!!!

Talvez, a ligaçao da luz neon, esteje no fio 12(tenho que verificar)_!!!! fora ela o chicote esta inteiro
Editado pela última vez por caramaneiro1 em 26 Jul 2014, 20:54, em um total de 1 vez.
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waldir
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Re: como reforçar o aterramento do painel

Mensagem não lida por waldir »

Caramaneiro,

Caçando o fio azul-claro do P, como o Carlos afirmou ele vai para o modulo de alarme original.

Atenha-se ao preto pós chave 15 e 15a
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caramaneiro1
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Re: como reforçar o aterramento do painel

Mensagem não lida por caramaneiro1 »

verifiquei o chicote que liga no painel, em especial o fio 12(preto) ele tem uma gambiarra para ligar a luz de ascendencia de marchas!!! que esta ligada em um fio amarelo que vem do conjunto de fios e com uma outra perna pegando esse fio preto (12) do conector, retirei e fiz o teste mas continuou oferecendo resistencia.

Nesses 2 fios que ligam a lampada chegam 12v (funciona certinho)!!!

Tambem verifiquei o 15 e 15a nenhuma gambi encontrada!!!

a lampada neon esta certinha, fazendo o terra e pegando o fio de iluminaçao (9)

Pode ser, que o bloqueador de igniçao, esteje oferecendo resistencia!!!

Acho que pra resolver essa parte seria, melhor eu fazer uma ponte do POS15 e leva-lo ate o conector 12(preto)
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