Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por Leocastro »

Qualquer mangueira da TBi desse nosso Monza MPFI, são chatas, mas, a de combustível de longe são as bem mais chatas de mexer!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por vrsilva »

Vou começar a chamar o Rettore de Raiden... o cara pra gostar de umas centelhas... já ta fabricando "fraibéc" daqui à pouco... Caraca Eduardo... 70kV aí de centelha... forrRRrrte em...!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
pablopttm
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1305
Registrado em: 18 Dez 2009, 14:05
Cidade: Sapucaia do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por pablopttm »

o Lasier Martins que se cuide... AAIIII AAIIII kkkkkkkkkkk
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
FOTOS
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

vrsilva escreveu:Vou começar a chamar o Rettore de Raiden... o cara pra gostar de umas centelhas... já ta fabricando "fraibéc" daqui à pouco... Caraca Eduardo... 70kV aí de centelha... forrRRrrte em...!!!
Pois é... Se fosse você reconsideraria a inclusão de uma naquele projetinho... rsrsrs :smt077

Na verdade, vou contar o que aconteceu...

A bobina Mi é diferente da nossas originais, porque tem um pino para encaixe. Para a primeira funcionada, eu usei o cabo do monza mesmo, que já estava isolado. E ele fica bem solto na bobina Mi.

Quando o motor funcionou e depois de alguns segundos eu dei umas aceleradinhas parado, o motor movimentou e o cabo soltou. Deu um barulho tipo metralhadora mas o motor continuou funcionando normalmente.

Aí que eu vi que era o cabo solto, faiscando de longe com o motor normal...

Cheguei a recolocar, mas aí pensei em filmar e peguei o alicate para soltar novamente. Pode ver que só encostei e ele já saiu... hehehe
pablopttm escreveu:o Lasier Martins que se cuide... AAIIII AAIIII kkkkkkkkkkk
Com essa aí nem sei se dá tempo de falar "aaaiiiiiiiiiii aaaaaiiiiiiiiiiiii" .... kkkkkkkkkkkkkkkk
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Galera,

Só para deixar bem claro, eu só coloquei a bobina Mi no monza porque agora quem a está comandando é o módulo de ignição CDI Plus.

Usar a Mi no sistema original do monza não é o recomendado.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Comprei em pedaço de mangueira de combustível para fazer a troca.

Dei uma olhada lá ontem e não vai ser difícil. Talvez consiga fazer hoje mesmo.

Conversando com o cara da loja de mangueira, ele falou que está um inferno esse negócio de mangueira trincar e vazar. Mesmo as de marca famosas.

Aí ele falou que recentemente um dos fabricantes soltou um modelo para combustível (vem escrito injeção / multicombustível) com revestimento externo de malha. Lembro que as originais do carro eram assim.

Vamos ver quanto tempo vão durar, porque isso já está ficando chato... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por Leocastro »

Eduardo, depois de ver que você teve problemas com vazamento dessa mangueira, eu fui verificar a do meu Monza, então, elas ainda parecem boas, são maleaveis, grossas e, elas tem um tipo de malha interna a elas.
Como tu fez pra "crimpar"
tire foto para verificar se é do mesmo modelo da minha.
Veja abaixo
Imagem
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Mas você roda na mijolina, né?

Álcool resseca mais as borrachas... ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder