Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Qualquer mangueira da TBi desse nosso Monza MPFI, são chatas, mas, a de combustível de longe são as bem mais chatas de mexer!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Vou começar a chamar o Rettore de Raiden... o cara pra gostar de umas centelhas... já ta fabricando "fraibéc" daqui à pouco... Caraca Eduardo... 70kV aí de centelha... forrRRrrte em...!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1305
- Registrado em: 18 Dez 2009, 14:05
- Cidade: Sapucaia do Sul
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
o Lasier Martins que se cuide... AAIIII AAIIII kkkkkkkkkkk
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Pois é... Se fosse você reconsideraria a inclusão de uma naquele projetinho... rsrsrs :smt077vrsilva escreveu:Vou começar a chamar o Rettore de Raiden... o cara pra gostar de umas centelhas... já ta fabricando "fraibéc" daqui à pouco... Caraca Eduardo... 70kV aí de centelha... forrRRrrte em...!!!
Na verdade, vou contar o que aconteceu...
A bobina Mi é diferente da nossas originais, porque tem um pino para encaixe. Para a primeira funcionada, eu usei o cabo do monza mesmo, que já estava isolado. E ele fica bem solto na bobina Mi.
Quando o motor funcionou e depois de alguns segundos eu dei umas aceleradinhas parado, o motor movimentou e o cabo soltou. Deu um barulho tipo metralhadora mas o motor continuou funcionando normalmente.
Aí que eu vi que era o cabo solto, faiscando de longe com o motor normal...
Cheguei a recolocar, mas aí pensei em filmar e peguei o alicate para soltar novamente. Pode ver que só encostei e ele já saiu... hehehe
Com essa aí nem sei se dá tempo de falar "aaaiiiiiiiiiii aaaaaiiiiiiiiiiiii" .... kkkkkkkkkkkkkkkkpablopttm escreveu:o Lasier Martins que se cuide... AAIIII AAIIII kkkkkkkkkkk
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Galera,
Só para deixar bem claro, eu só coloquei a bobina Mi no monza porque agora quem a está comandando é o módulo de ignição CDI Plus.
Usar a Mi no sistema original do monza não é o recomendado.
Só para deixar bem claro, eu só coloquei a bobina Mi no monza porque agora quem a está comandando é o módulo de ignição CDI Plus.
Usar a Mi no sistema original do monza não é o recomendado.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Comprei em pedaço de mangueira de combustível para fazer a troca.
Dei uma olhada lá ontem e não vai ser difícil. Talvez consiga fazer hoje mesmo.
Conversando com o cara da loja de mangueira, ele falou que está um inferno esse negócio de mangueira trincar e vazar. Mesmo as de marca famosas.
Aí ele falou que recentemente um dos fabricantes soltou um modelo para combustível (vem escrito injeção / multicombustível) com revestimento externo de malha. Lembro que as originais do carro eram assim.
Vamos ver quanto tempo vão durar, porque isso já está ficando chato... hehehe
Dei uma olhada lá ontem e não vai ser difícil. Talvez consiga fazer hoje mesmo.
Conversando com o cara da loja de mangueira, ele falou que está um inferno esse negócio de mangueira trincar e vazar. Mesmo as de marca famosas.
Aí ele falou que recentemente um dos fabricantes soltou um modelo para combustível (vem escrito injeção / multicombustível) com revestimento externo de malha. Lembro que as originais do carro eram assim.
Vamos ver quanto tempo vão durar, porque isso já está ficando chato... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Eduardo, depois de ver que você teve problemas com vazamento dessa mangueira, eu fui verificar a do meu Monza, então, elas ainda parecem boas, são maleaveis, grossas e, elas tem um tipo de malha interna a elas.
Como tu fez pra "crimpar"
tire foto para verificar se é do mesmo modelo da minha.
Veja abaixo

Como tu fez pra "crimpar"
tire foto para verificar se é do mesmo modelo da minha.
Veja abaixo

Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Mas você roda na mijolina, né?
Álcool resseca mais as borrachas...
Álcool resseca mais as borrachas...

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.