relatos do meu monza..

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
leonardo_foz
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 79
Registrado em: 08 Jan 2008, 12:09
Cidade: Foz
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Ano: 1996
Injeção: EFi

relatos do meu monza..

Mensagem não lida por leonardo_foz »

ola galera.. sou um fiel leitor do forum, porem esse meu primeiro post..
bem, eu era fa da linha volks, quando tinha meu passat, masi quando troquei em um kadet, vi o q a gm tem a oferecer.. hoje estou com um monza sle 88 2.0 a alcool..

o ponto fraco, eh o maldito fazer 4 por litro quando vc nao qr gastar.. se bem q com pneus novos e menos rebaixado tem feito melhor desempenho consumo...

e mesmo assim vejo a galera empolgada em almentar o comando e acerto, sera vc com mais de um carro?? rsss.. pois no caso o meu eh para o dia a dia..

o meu, imagino q seje original.. porem no documento esta como gasolina.. o q nao eh na verdade.. estou com eli a 6 meses.. soh dei um geral no cabecote, pois queimou a junta..

nao troquei velas nem cabo.. estou terminando de pagar agora em janeiro.. dae darei uma revisao neli..

com tudo issu.. possua uma lista grande de corridas q jah ganhei aki na cidade.. dos q lembro... astra mpfi 2.0 (mexido), gol 1.8 com g49, estilo chipado, marea (nao sei q motor), clio 1.6 alcool 111 cv, bora 2.0, chevete, passat 1.8 (q pensava q era o bixo), alguns voyage, parati e gol original, audi(nao sei q motor), e o melhor de todos.. arranquei em 250 metros aproximadamente com um gol gti, turbao.. abri um carro deli.. soh me alcanco quando a turbina feiz a diferencona.. xegamos juntos no final.. era emu amigo.. q assustado perguntou.. "turbino o monza???".. o pior eh q nao tava muito aquecido.. deu cortes em segunda...

o gol gti turbo.. foi o mais perto de um koko q xeguei, e ainda sim nao fiz feio..

imagina se nao estou feliz assim como está.. sei q coisa grande nao tem geito, mais nao axo q vale a pena..

quando pensava em fazer issu.. dei conta q a galera jah tem medo de correr comigo como esta.. e se fizer tudu issu.. dae corro sozinhu..

o mais gostoso.. sao os apzero falando q monza tem motor grande mais nao anda nada.. fika ... da cara quando encaram...

axo q falei de maiss.. :?
mais se forem como eu nao canso de ler essas historia..
ateh mais galera.. e parabens pelo enorme conhecimento e disposicao de compartilhar de todos
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Também já dei bina em muitos carrinhos mais novos, mesmo antes de turbinar o monza.

Agora, para andar junto com um 1.8T seu monza certamente está bem "mexidinho"... hehehe

Pode saber que está com a taxa bem aumentada, ou com comando mais bravo, ou sei lá o que mais... hehehe

Principalmente porque a turbina dos turbos de fábrica entram muuuito cedo, têm um pico de pressão bem alto e aí começam a aliviar a pressão a medida em que o rpm sobe... Então, ele teria que já pular na sua frente logo na saída... :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
leonardo_foz
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 79
Registrado em: 08 Jan 2008, 12:09
Cidade: Foz
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por leonardo_foz »

500EF escreveu:Também já dei bina em muitos carrinhos mais novos, mesmo antes de turbinar o monza.

Agora, para andar junto com um 1.8T seu monza certamente está bem "mexidinho"... hehehe

Pode saber que está com a taxa bem aumentada, ou com comando mais bravo, ou sei lá o que mais... hehehe

Principalmente porque a turbina dos turbos de fábrica entram muuuito cedo, têm um pico de pressão bem alto e aí começam a aliviar a pressão a medida em que o rpm sobe... Então, ele teria que já pular na sua frente logo na saída... :wink:
nao amigo.. eu disse audi (nao sei qual motor).. eu escrevi essa observaçao.. pois nao sei se era turbo ou nao..
pretendoum dia saber a taxa do meu.. rss.. logo logo vou dar uma geralzona de prevencao...

teh mais
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Meu monza também é um diabinho, até agora, dos que botaram do lado, só uma parati me deixou pra trás, mas amigo meu, com 1,8 bar dai não tinha muito pois era em reta, quer dizer subida. Mas dentre os outros, Astras, Golf GTI, passatão, monza 2.0 carburado, monza tubarão MPFI, vectra 2.2, 206 1.6, C3 1.6, Tempra, Parati, entre outros, corsinha 1.0 vhc querendo bota de lado. Não tenho menor interesse em turbinar o meu, mas se tu faz 4/L ta bem mexido mesmo, pq o meu 2.0 MPFI no álcool tem feito na média 6/L pisando um pouco na cidade. Antes quando pisava sempre ele fazia na média uns 5,3/L.
Avatar do usuário
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1755
Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
Cidade: Porto Algre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Tu tiver o monza, com caixa curta estilo kadett GS, meu pra aspirado ta muito bom!!!!
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
Monzorel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 637
Registrado em: 29 Out 2007, 17:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: relatos do meu monza..

Mensagem não lida por Monzorel »

Andando igual tiozinho o meu faz 6/l
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re:

Mensagem não lida por José Leal »

Marcell 500 EF escreveu:... corsinha 1.0 vhc querendo bota de lado.
O cara que fez isso não tem vergonha??? :smt005
...pq o meu 2.0 MPFI no álcool tem feito na média 6/L pisando um pouco na cidade. Antes quando pisava sempre ele fazia na média uns 5,3/L.
Antes de vc mudar para álcool, qual era a média dele? O meu EFI, sem pisar e sem AC faz 10km/l na gasola.

Até mais! :smt023
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Responder