BOBINA MI+VELA IRIDIUM
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Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM
. . . E nao lê com atençao . . .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
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Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM
Falaaa Deco,blz man?
Então cara,tô querendo dar uma apimentada no meu cabeçote,e queria umas dicas!
É o seguinte,o meu Monza é 86/86 motor 1.8 Fase I,e comecei já instalando o carburador Solex BLFA 30/34 e coletor dimensionado 4x1.
Eu quero só dar uma leve preparada nada muito drástico,só fazer o motor "respirar" um pouco melhor,já q eu utilizo-o no dia a dia.
Bom,tava pensando em somente trocar o comando por um de 272°,polimento nos dutos de admissão e escape,polimento das sedes de válvulas,
e trocar os tuchos,escoras e balancins,por novos originais mesmo!
Juntamente,queria instalar uma polia regulável e velas de iridium.
Vc acha q ficaria bom,montado com esse comando?
Então cara,tô querendo dar uma apimentada no meu cabeçote,e queria umas dicas!
É o seguinte,o meu Monza é 86/86 motor 1.8 Fase I,e comecei já instalando o carburador Solex BLFA 30/34 e coletor dimensionado 4x1.
Eu quero só dar uma leve preparada nada muito drástico,só fazer o motor "respirar" um pouco melhor,já q eu utilizo-o no dia a dia.
Bom,tava pensando em somente trocar o comando por um de 272°,polimento nos dutos de admissão e escape,polimento das sedes de válvulas,
e trocar os tuchos,escoras e balancins,por novos originais mesmo!
Juntamente,queria instalar uma polia regulável e velas de iridium.
Vc acha q ficaria bom,montado com esse comando?
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Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM
.Junior 4100 escreveu:Falaaa Deco,blz man?
Então cara,tô querendo dar uma apimentada no meu cabeçote,e queria umas dicas!
É o seguinte,o meu Monza é 86/86 motor 1.8 Fase I,e comecei já instalando o carburador Solex BLFA 30/34 e coletor dimensionado 4x1.
Eu quero só dar uma leve preparada nada muito drástico,só fazer o motor "respirar" um pouco melhor,já q eu utilizo-o no dia a dia.
Bom,tava pensando em somente trocar o comando por um de 272°,polimento nos dutos de admissão e escape,polimento das sedes de válvulas,
e trocar os tuchos,escoras e balancins,por novos originais mesmo!
Juntamente,queria instalar uma polia regulável e velas de iridium.
Vc acha q ficaria bom,montado com esse comando?
Salve Rubao !!
Cheguei ontem de uma viagem de 40 dias, e estou vendo sua pergunta apenas agora :
Vamo la entao :
Esta "receita" que vc citou é muito interessante, pois é barata, simples, facil de instalar e tem um bom resultado, porem, qualquer comando que vc colocar vai impactar no consumo.
Pra mim só faltou um 2E, mas tudo bem.
com comando esportivo vai aumentar o fluxo da mistura entrando dentro do motor, entao seria interessante aumentar um pouco a giclagem.
Acredito mesmo que seria uma combinaçao muito boa mas c eu fosse colocar ja colocaria comando um bem grande logo, e com a polia regulavel, melhorava o enquadramento , mas ia embaralhar assim mesmo (288,296) e logico o consumo ia la para as alturas (no meu caso sem problemas, nao faço uso diario do carro).
RESUMO :
comando grande (fica a seu criterio a questao do consumo e da escolha da graduaçao, 272 da pouca diferença, pelo menos um 276) , polia regulavel, coletor escape dimensionado, eu trocaria o polimento pelo rebaixamento do cabeçote (seu carro é alcool, da pra mandar uns 15 de taxa), vela de iridium, esquece, ela é cara e viavel apenas para veiculos com gnv que exigem muito do siste4ma de igniçao, o que nao é seu caso, poe velas NAO RESISTIVA, cabos diretos (voce tem que construir eles) e um "junping" no martelete .
Acredito que passe dos 10 cv a mais !!
C nao souber como fazer as modificaçoes nos cabos e no martelete, me pergunte que te ajudo nisso.
OBSERVAÇAO : nao tenho conhecimento tecnico nem pratico para saber c rebaixamento de cabeçote + comandao combinam, teria que buscar esta informaçao antes de fazer.
Espero ter ajudado :smt023
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Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM
Faala Deco,blz man?
Eu vi q aproveitou bem a viagem..kkkk...top demais!
Então,sobre a preparação conversei com o mestre Rafaelo,acabei desistindo de aumentar o comando,por consumir muito combustível,pelo pouco ganho de potência!
Vou fazer algo mais leve,utilizando a polia regulável e uma ou outra coisa....talvez eu melhore os dutos do escape,e uma leve rebaixada no cabeçote!
Aew eu qria saber,se eu mantiver o comando original e mandar dar uma rebaixada no cabeçote e polir os dutos da saída dos gases,o carro começaria a consumir muito mais,ou não iria influênciar muito no consumo?
Ahh...não pedindo muito,qro ver como faz as modificações no rotor e nos cabos de vela...kkk...melhora o carro esta pqna modificação?
Me desculpe esta porrada de pergunta...kkk...mas sabe como é,tô perto de mandar fazer o cabeçote,e qro aproveitar a dar um up na potência do Monzão!
Muito obrigado pela atenção... :smt023
Eu vi q aproveitou bem a viagem..kkkk...top demais!
Então,sobre a preparação conversei com o mestre Rafaelo,acabei desistindo de aumentar o comando,por consumir muito combustível,pelo pouco ganho de potência!
Vou fazer algo mais leve,utilizando a polia regulável e uma ou outra coisa....talvez eu melhore os dutos do escape,e uma leve rebaixada no cabeçote!
Aew eu qria saber,se eu mantiver o comando original e mandar dar uma rebaixada no cabeçote e polir os dutos da saída dos gases,o carro começaria a consumir muito mais,ou não iria influênciar muito no consumo?
Ahh...não pedindo muito,qro ver como faz as modificações no rotor e nos cabos de vela...kkk...melhora o carro esta pqna modificação?
Me desculpe esta porrada de pergunta...kkk...mas sabe como é,tô perto de mandar fazer o cabeçote,e qro aproveitar a dar um up na potência do Monzão!
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Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM
Que isso Rubao, é um prazer ajudar com o pouco que eu sei :smt023Junior 4100 escreveu:Faala Deco,blz man?
Eu vi q aproveitou bem a viagem..kkkk...top demais!
Então,sobre a preparação conversei com o mestre Rafaelo,acabei desistindo de aumentar o comando,por consumir muito combustível,pelo pouco ganho de potência!
Vou fazer algo mais leve,utilizando a polia regulável e uma ou outra coisa....talvez eu melhore os dutos do escape,e uma leve rebaixada no cabeçote!
Aew eu qria saber,se eu mantiver o comando original e mandar dar uma rebaixada no cabeçote e polir os dutos da saída dos gases,o carro começaria a consumir muito mais,ou não iria influênciar muito no consumo?
Ahh...não pedindo muito,qro ver como faz as modificações no rotor e nos cabos de vela...kkk...melhora o carro esta pqna modificação?
Me desculpe esta porrada de pergunta...kkk...mas sabe como é,tô perto de mandar fazer o cabeçote,e qro aproveitar a dar um up na potência do Monzão!
Muito obrigado pela atenção... :smt023
Como eu disse, realmente o comandao impacta bastante no consumo , afinal cavalo que anda mais come mais nao é ?
Rebaixar o cabeçote é SEMPRE a melhor opçao, desta forma vc esta otimizando o que vc ja tem no motor, nao tenho conhecimento de quanto de melhora c consegue com polimento de dutos, mas la no outro topico sobre preparaçao de baixo custo , vc esta MUITO bem assessorado pelo Rafaelo e Cia, e ele sabe dizer o quanto melhora o fluxo no cabeçote o polimento de dutos e qual resultado apresentado.
Na verdade, c vc pegar leve no pé, o rebaixamento de cabeçote + polimento pode até MELHORAR o consumo por aumentar a eficiencia, e c fosse eu nao abriria mao do coletor de escape dimensionado que acaba com o "estrangulamento" dos gases que o sistema ineficiente original, ganhando uns 3cv e deixando o motor subir giro mais rapido.
Outro comentario que vi la no topico é sobre o mesmo que eu disse , coletor e carburador 2E que é mais eficiente (mas deixa o seu como ta, realmente nao vale o investimento).
Vou te passar uma MP para abrirmos um outro canal de contato para que eu possa te enviar as fotos que tenho , pois nao consigo mais upar no imageshack.
abraço
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Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM
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Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM
a pedido do autor, topico trancado.
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