Da roça p/ cidade - MONZA SL/E 1.8 1990 - Mais fotos

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Da roça p/ cidade - MONZA SL/E 1.8 1990 - Mais fotos

Mensagem não lida por MLKDINO »

DÉCO escreveu:.
Lourençco (é este seu nome né ?) , o Rotor, c tiver com a resistencia boa, é só limpeza mesmo, com o processo que citei, procurei a nao achei a tabela de resistencia, mas deve ter , testa com multimetro.

TAMPA DO CARTER , que dava pra recuperar dava, POREM , duvido que consegue deixar sem vazamento , c nao for novo, acredito que meu problema de vazamento mimnimo seja causado por uma tampa " empenada " tem gente que tem a MANIA IDIOTA de tirar o sangue dos parafusos :smt021 , tudo tem torque especifico !!.

Tenho uma cicatriz no dedo causado pela remoçao das velas do carro da minha amiga, o cara tirou o sangue, precisei de um alongador pra tirar a vela, um verdadeiro CRIME contra a rosca de aluminio do cabeçote, que acredito , agora estar comprometida sua durabilidade (carro dela) .

Continuo acompanhando amigo, abraço !!

Faaaaaala DÉCO, obrigado pelos coments.... e tb pelas preciosas dicas nas MP, tenha certeza de que está sendo de grande valia....!!!

Semana que vem começo a mexer na suspensão..... daí aproveito para fazer esse trampo no distribuidor, vai ser legal poder quebrar a cabeça e aprender um pouquinho mais.... :smt021

É Garoto, esse pingo insistente de óleo do seu cárter deve ser meio chato mesmo.... eu fico ... com "carro possante" (onde estaciona fica uma poça...kkkkkkk). Taí algo para vc mexer e postar as fotos aqui pra gente, ok....? :smt024

Na instalação das velas não usei o torquímetro, naõ o tenho. Fui na dica do Ronaldo, o mecânico amigo meu, que, inclusive coincidiu com aquela sua de "apertado com a mão, somente mais um pouco na volta"....por enquanto está tudo certo.... as 4 velas ainda estão no lugar..kkkkkkkk :smt017

Abração e faz isso mesmo.... continua por aí, acompanhando as fuçadas no Vicentão.... Lourenço (sim, este é meu nome preferido, porque o primeiro é Ednilson e como ninguém acerta ou escreve certo....peguei birrinha...ai que viadagem....kkkkkkk) :smt014

Bom fim de semana....!!!
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG

Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)

Marcelo Lazzaroni escreveu:Lourenço, beleza?

Irmão, olhando pra essa tua jóia, não dá pra não se impressionar...

O carro além de lindo, está muito alinhado. O que eu faria na lata dele? Um polimento para remover sujeiras esfumaçamentos da tinta e absolutamente mais nada! Pra mim, eu disse pra mim, esse carro vale muito mais assim com a pintura original do que se fosse reformado. Como ficou o cofre do estepe? Deverias fazer como eu fiz no meu... Limpei toda a caixa e passei graxa seca, deixei secar por uma semana, coloquei uma espuma fina pro estepe não ficar roçando e remover a graxa (bem como evitar que o estepe fique sujo) e depois coloquei o estepe normalmente. Fiz esse procedimento na cuba do estepe, nas laterais do porta malas e por baixo do carro inteiro. Além de proteger a lata pois a graxa seca vira praticamente uma tinta, ela deixa um cheiro maravilhoso no carro.

:)

Graaaaande MARCELO, tudo certo por aí paulistano?

Muito obrigado mesmo pelos comentários sobre o Monzão velho de guerra. Concordo contigo sobre o alinhamento da lataria.... tá bem liso porque esse carro nunca foi batido, só teve um pequeno raspão na porta do motorista com um motoqueiro, mas também é preciso admitir: a lata tem alguns ovinhos que é preciso trabalhar.... :smt021

Esse seu posicionamento sobre a pintura é algo que outro Amigo aqui do fórum tb me disse.... de manter ela original mesmo no estado em que se encontra.....apenas com leves intervenções para melhorar o aspceto geral. A primeira opção é pela repintura mas, uma opinião como a sua é algo que não se pode desprezar. Obrigado mesmo!!! :lol: :lol:

Amigo, esse lance da graxa seca é uma ótima dica, mas pretendo implementá-la quando for para a geral no estofamento. Sabe, esse carro passou muitos anos na fazenda do meu padrinho (embora fique a 800m do asfalto, de quando em vez ele pegava estrada de terra.....), então a situação é bem desesperadora em certos pontos, há muita poeira impregnada e ano que vem pretendo arrancar todo o carpete e estofados para dar uma geral. Algo que não considero fazer é trocar a tapeçaria, pois, embora haja um remendo na lateral do encosto do motorista, esses tecidos não vou trocar de jeito nenhum....!!! Quero desmontar e lavar tudo, então, imagina como estará a situação da lata debaixo do carpete..... se precisar de terra para construção aí em SBC, haverá muita aqui em Udi para doação.....kkkkkk :smt024

Obrigado Amigo e grande abraço mineiro!!! Bom fds! Lourenço.
Imagem

Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)

LOOOOOOOTT, saludos a todos los maricones curitibanos....jejejejejejjejeee

Amigo....muito obrigado por seus coments, essas fotos poderiam ficar um pouco melhores, não fosse pela lente que tenho pois o auto-foco estragou na Playa de las Teresitas (Islas Canárias).....aaaaaaahh que chulo...kkkkkk, então to sacando as fotos no foco manual mesmo...jejejeee. Bom, entendi como um elogio, então, se for isso mesmo, gracias amigo!

É isso mesmo, sei que o Vicentão tem problemas e a linha de manutenção adotada pode não ser a mais correta, então, fiquem à vontade para criticar, sugerir, comentar. Afinal, o que seria dos nossos tópicos sem o feed-back dos Monzeiros, não? E você é phoda nos coments, uma pessoa muito valiosa tb nesse espaço...de ... madre...!

O Lelei foi bem intencionado na "industrialização" do grampo de cabos não....? Ele é meio Prof. Pardal, mas também é meio afoito às vezes. Acho que ele ficou com preguiça de ir até Carneirinho comprar a peça, afinal são 14km de ida e volta e, vc sabe, isso poderia custar 2l de álcool.....kkkkkkkkkk :smt018

Garoto, sou zé frizinho assumido....assim como o adesivo "álcool" do distribuidor (que tá meio derrubado) curto muito todos os selos e adesivos originais do carro....na boa, daria um rim para ter os selos de qualidade no parabrisa, mas esses já se foram há bastante tempo.....

Garoto, aquele cabo de vela vermelho já deveria ter sido usado por um bom tempo em outro carro qdo foi instalado no Vicentão.... agora todos estão tinindo de novos e sem zinabre, ou azinhavre, como bem disse o DÉCO, salvo engano.... Agora, resistência iômica....? ..., onde vai instalada essa repimbola da parafuseta????? :smt021

Acho bacana cultivar amizades com pessoas de todas as idades.... os mais velhos, sobretudo, sempre tem algo a nos ensinar.... ainda que não sejam tão estudados como a galera jovem de hoje. São bons amigos que tenho em grande conta e, qdo chego no butequim do meu pai, faço questar de cumprimentar a todos, um por um...!

Cara, o rotor vou pegar os macetes de manutenção passados pelo Matheus e pelo Déco.... ambos deram boas dicas para uma limpeza e melhoria da ignição....

Aquelas velas não sei qto km elas rodaram....de qq forma é bom saber que não estão assim tão condenadas.... tem um amigo aqui que sugeriu, pelo estado delas, fazer uma limpeza geral e guardar para uma emergência.... bom, trata-se de um artigo muito barato mas, de repente é algo que eu faça mesmo, não pela economia, memso porque pretendo trocá-las anualmente mas, só de mexer em qualquer coisa que tenha passado por esse carro, caraca, pra mim é muito prazeroso....rsrsrssssss

Do cárter, me lembro bem qdo vc falou para inspecionar o fundo dele.... justo por causa dessas possíveis limalhas, que realmente não apareceram.... isso é bom. Pelo que sei, esse motor nunca foi mexido e, como já disse, o escape tá sequinho sequinho.... isso me agrada muito.

É....o Ronaldo é amigo meu de infância, então ele não costuma salgar nos preços, pois sabe que tenho esse carro para longos anos pela frente, então, por certo também terá serviço para ele futuramente....rsrsrrrsssss

Amigão..... já comprei um dvd pionner, sub 12' pionner há uns 5 meses..... mas depois descobri que havia outras coisas mais importantes para fuçar.... mas gosto de um sonzinho com certa potência....tudo sem exageros. Bom, a grana acabou e fiquei sem comprar os 6x9 e o módulo.....fica pra depois, vou meter a cara nos itens de segurança.....

Maricón..... vcs não apenas nos conhecerão como espero que não tenham reservado hotel,ok.... são nossos convidados para ficarem conosco....acertamos depois por MP, seria uma honra se aceitassem.....

Una pregunta: Estão dizendo que vc se mudou para curitiba porque adora ir ao parque tanguá para molhar a canoa....?éress verdad?....kkkkkkkkkkk :lol: :lol:

Grande abraço......Lourenço.
Imagem

DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
TEM TODOS adesivos do carro pra vender, eu tambem mais pra frente vou colocar todos !!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

C NAO coloquei a imagen de todos aqui, nao c preocupe tem pra vender SIM !!

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Motor: 2.0
Ano: 1987

Mensagem não lida por Robson Lott »

huauhaauhahuha!!! Pegou birrinha, é?! :lol: Qué chulo!! jajajaja!!! Pero si, no te he molestado por la "zoeira", fue exactamente un elogio si!

Lorenzo (a la manera castellana jejejeje!!!), o meu tá poçante tb, viu... brincadeira! Desconfio que há algo alí naquele cárter meu que não foi bem montada a junta... ou o bujão de dreno deve tá com a arroela ruim (ui!!!)... Enfim...

Ah! A repimbola da parafuseta da resistência ômica é nada mais ver se o cabo tá com resistência maior do que se deve entre as pontas, sabe... tem valores padrão pra cada um, e vc vê (além de visualmente) se eles estão bons ou ruins através desse teste, com um multímetro! Looooooooooogico que tem mto mecânico que não faz, e condena o cabo por análise visual ou tempo de vida, sem sequer sacar o multimetro pra certificar se tá tudo ok! E o contrário tb, vc achar q tá tudo bem, mas na verdade o cabo tá bixado por dentro.

O lance da amizade e o cultivo delas, é super importante mesmo! Eu tb gosto disso, preservo e considero como algo mto bom! Pra vida! E outra: não custa nada, traz um bem pro seu coração e um bem ao outro um cumprimento, um "bom dia", etc.

Guardar velas velhas pra uma emergência sempre é bom! É como vc disse, não custa mto, mas na hora do "vamo vê", são elas que salvam!

Gostei (ui!!!) desse mecânico teu! Meu camarada agora! :lol: Vou até fazer questão de levar o Monzão aí pra ele fazer uns servicinhos! jajajajajaja!!!

Essa piadinha de CWB, como um bom mineiro que come queto e desconfia do alheio, não pegou não, tá!? :lol: :lol:

Grande abraço, meu camarada!!!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)

Robson LOTT...........beleza Grande...!

kkkkkkkkkk..... Peguei birrinha não.....jejejejejejee.....tô sussa, toy en vacaciones...aqui no bairro Jaraguá, amanhã vou pegar o 208 da patroa. Se precisar de algo lá pelas bandas do Gtz é só falar irmãozinho....

Maluco....foi mal a piadinha de CWB, deu prá ver q vc pegou pilha....prometo não fazer mais isso hj....(hoje, ok?)....kkkkkkkkkkkkkk

Garoto, obrigado pelas dicas sobre a energia iômica. Já vi que um multímetro pode ajudar em outras coisas além de medir a tensão das tomadas em casa....jejejeeee. Parece que não é algo caro e dá uma ajuda tremenda na manutenção do Monzão....sequer havia imaginado valores diferentes para cada cabo....!!! :smt017

Amigo, com o trampo que vc já deu no Classic, acho que ele não vai precisar de mecânico em Udi não....mas, qq emergência faço a maior questão de ir contigo no Torino para ele sanar algum probleminha de última hora... :smt021 Mas, fiq tranquilo, sua estadia em Udi será mto tranquila, tenha certeza.... Falando nisso, qdo estará de volta em Uberaba?

Doido, segunda estarei em Udi e devo começar na terça ou quarta alguns trampos no freio e suspensão dianteira do SL-E e, desta vez, pretendo postar logo logo as fotos por aqui.... :smt024

Vamos q vamos..... Sempre cultivando as melhores amizades...!

Grande abraço, do amigo Lorenzo.....(como en castellano....jejjeejee) :lol:
Imagem

MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)

Graaaande DÉCO,

Amigo, tá valendo a dica dos adesivos....vou reservar porque qdo for pintar, tenho que ver se consigo manter o parabrisa original....to achando meio complicado sacar sem rachá-lo ao meio....vou tentar com muito carinho e paciência, dando certo vai valer a pena colar os adesivos nele depois de montado... :smt021

No meu estão faltando o do distribuidor, aquele amarelinho que vc colou a foto, os do parabrisa, do sistema de refrigeração e....salvo engano acho que só....os do porta-luvas estão todos lá....os demais também acho que tenho todos... :smt017 :smt017

Vamos lá..... Abração...Lourenço.
Imagem

MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)

Amigos MONZEIROS.....

Algum tempo atrás, na troca dos filtros, ao desmontar a caixa do filtro de ar notei que está havendo vazamento de lubrificante/gasolina, creio, para o interior da caixa de ar... vejam abaixo....

Imagem

Imagem

Então Galera, realmente não deve ser normal....opiniões
Imagem

Somente um dos parafusos da caixa de ar está merejado de oléo.. possíveis causas do problema....opiniões por favor Galera...!!!
Imagem
Imagem

Responder