Motor de partida rápida Euro. Instalação no Monza.

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
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Luiz Carlos (Rio)
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Motor de partida rápida Euro. Instalação no Monza.

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Olá pessoal.

Comprei alguns meses atrás um motor de arranque marca Euro, aplicável, segundo a loja que vendeu, a qualquer motor GM família II

Como não gosto de realizar nenhum serviço no carro sem saber onde estou me metendo, pergunto a quem instalou esse motor de partida no Monza:

É só tirar o original e colocar o novo?
Tem alguma diferença nos terminais dele para os originais do Monza?

Abs
Luiz Carlos
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matheusrsouza
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Re: Motor de partida rápida Euro. Instalação no Monza.

Mensagem não lida por matheusrsouza »

é virtualmente plug and play, o que vai mudar é que o conector do automático do arranque original é 'femêa', e do arranque mais novo é olhal.

Recomendo fazer um chicotinho como esse, daí, vc consegue usar os dois tipos de arranque, o mais novo e o modelo antigo:
Imagem

Agora, devo avisar, que o arranque da Euro é descartável, deu defeito, pode jogar fora, não há reposição pra ele. O Delco Remy também tem redução e qualquer eletricista repara.

EDIT: Vou reformular a resposta, nao digo que o Euro seja descartável, digamos que ele seja de difícil manutenção.

:smt023
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Motor de partida rápida Euro. Instalação no Monza.

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Recomendo fazer um chicotinho como esse, daí, vc consegue usar os dois tipos de arranque, o mais novo e o modelo antigo:
Matheus, o meu tem o conector fêmea. Será que mudaram?

Imagem

Imagem

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Luiz Carlos
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matheusrsouza
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Re: Motor de partida rápida Euro. Instalação no Monza.

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Esse arranque na verdade, deve ser um similar ao que você ja tinha no seu carro, modelo antigo, sem redução.

Tirando uma foto dele todo, a gente mata a charada. O arranque mais novo, é uns 20% menor, além de mais leve. Essa foto é de um modelo novo Delco Remy, quando foi instalado no meu carro:
Imagem

Se a gente não conseguir identificar, quando vc ligar o carro com o arranque novo tu vai perceber. Se ele virar leve, com um som de partida muito parecido com o do Astra, da Meriva, ou da Zafira, esse arranque tem redução, se continuar com aquela girada característica do Monza, é um modelo antigo. Vale lembrar que o arranque que eu uso é da marca Delco Remy e as conexões podem ser diferentes de fabricante para fabricante.

Se for oq eu to pensando, a boa notícia é que de fato você nao irá precisar fazer nenhuma alteração na elétrica do seu carro, a má noticia, se realmente, o arranque for do padrão antigo, esse sim, é de manutenção virtualmente impossível. Pelo menos aqui na baixada os eletricistas que eu conheço não pegam Euro pra reparar.
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Motor de partida rápida Euro. Instalação no Monza.

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Matheus, pelo tamaninho do motor elétrico, acho que é sim um motor de partida com redutor.
E deve ter muita redução, pois o motor é muito pequeno.
Imagem

Para quem prefere outra marca (ou uma lata maior) :lol: :

Imagem

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Luiz Carlos
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Re: Motor de partida rápida Euro. Instalação no Monza.

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Olá pessoal.

Comprei alguns meses atrás um motor de arranque marca Euro, aplicável, segundo a loja que vendeu, a qualquer motor GM família II

Como não gosto de realizar nenhum serviço no carro sem saber onde estou me metendo, pergunto a quem instalou esse motor de partida no Monza:

É só tirar o original e colocar o novo?
Tem alguma diferença nos terminais dele para os originais do Monza?

Abs

Estou ansioso pra ouvir o funcionamento desse motor de partida :smt020
Depois de pronto, faça um vídeo pra gente :smt023 Vai ser uma ótima referência pra futuras instalações
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Re: Motor de partida rápida Euro. Instalação no Monza.

Mensagem não lida por Rafaelo »

o meu original REMY do N20XF é olhal esse terminal.

é so cortar e crimpar um terminal olha e colocar um termo retratil, fica com qualidade de montadora e original, o terminal custa 0,20 cents e leva 2 min pra trocar rsrsrs


esse é o generico do REMY, tem reduçao, da pra ver de cara. é so instalar mais nada... desde que ele seja pra 8V
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Leocastro
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Re: Motor de partida rápida Euro. Instalação no Monza.

Mensagem não lida por Leocastro »

Uso o Delco Remy no meu, sem problema algum, dias atras tive que trocar o automático, e, foi super fácil de encontrar ele novo original Delco. Apressei também o kit de escovas, e, tinha também.
Mas, não precisei trocar. Lubrifiquei a redução, montei tudo, e, tudo perfeito! Recomendo!
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