Motor de partida rápida Euro. Instalação no Monza.
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Motor de partida rápida Euro. Instalação no Monza.
Olá pessoal.
Comprei alguns meses atrás um motor de arranque marca Euro, aplicável, segundo a loja que vendeu, a qualquer motor GM família II
Como não gosto de realizar nenhum serviço no carro sem saber onde estou me metendo, pergunto a quem instalou esse motor de partida no Monza:
É só tirar o original e colocar o novo?
Tem alguma diferença nos terminais dele para os originais do Monza?
Abs
Comprei alguns meses atrás um motor de arranque marca Euro, aplicável, segundo a loja que vendeu, a qualquer motor GM família II
Como não gosto de realizar nenhum serviço no carro sem saber onde estou me metendo, pergunto a quem instalou esse motor de partida no Monza:
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Motor de partida rápida Euro. Instalação no Monza.
é virtualmente plug and play, o que vai mudar é que o conector do automático do arranque original é 'femêa', e do arranque mais novo é olhal.
Recomendo fazer um chicotinho como esse, daí, vc consegue usar os dois tipos de arranque, o mais novo e o modelo antigo:

Agora, devo avisar, que o arranque da Euro é descartável, deu defeito, pode jogar fora, não há reposição pra ele. O Delco Remy também tem redução e qualquer eletricista repara.
EDIT: Vou reformular a resposta, nao digo que o Euro seja descartável, digamos que ele seja de difícil manutenção.
:smt023
Recomendo fazer um chicotinho como esse, daí, vc consegue usar os dois tipos de arranque, o mais novo e o modelo antigo:

Agora, devo avisar, que o arranque da Euro é descartável, deu defeito, pode jogar fora, não há reposição pra ele. O Delco Remy também tem redução e qualquer eletricista repara.
EDIT: Vou reformular a resposta, nao digo que o Euro seja descartável, digamos que ele seja de difícil manutenção.
:smt023
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
Matheus, o meu tem o conector fêmea. Será que mudaram?Recomendo fazer um chicotinho como esse, daí, vc consegue usar os dois tipos de arranque, o mais novo e o modelo antigo:

Abs
Luiz Carlos
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro GLS (Nível 6)
Esse arranque na verdade, deve ser um similar ao que você ja tinha no seu carro, modelo antigo, sem redução.
Tirando uma foto dele todo, a gente mata a charada. O arranque mais novo, é uns 20% menor, além de mais leve. Essa foto é de um modelo novo Delco Remy, quando foi instalado no meu carro:

Se a gente não conseguir identificar, quando vc ligar o carro com o arranque novo tu vai perceber. Se ele virar leve, com um som de partida muito parecido com o do Astra, da Meriva, ou da Zafira, esse arranque tem redução, se continuar com aquela girada característica do Monza, é um modelo antigo. Vale lembrar que o arranque que eu uso é da marca Delco Remy e as conexões podem ser diferentes de fabricante para fabricante.
Se for oq eu to pensando, a boa notícia é que de fato você nao irá precisar fazer nenhuma alteração na elétrica do seu carro, a má noticia, se realmente, o arranque for do padrão antigo, esse sim, é de manutenção virtualmente impossível. Pelo menos aqui na baixada os eletricistas que eu conheço não pegam Euro pra reparar.
Tirando uma foto dele todo, a gente mata a charada. O arranque mais novo, é uns 20% menor, além de mais leve. Essa foto é de um modelo novo Delco Remy, quando foi instalado no meu carro:

Se a gente não conseguir identificar, quando vc ligar o carro com o arranque novo tu vai perceber. Se ele virar leve, com um som de partida muito parecido com o do Astra, da Meriva, ou da Zafira, esse arranque tem redução, se continuar com aquela girada característica do Monza, é um modelo antigo. Vale lembrar que o arranque que eu uso é da marca Delco Remy e as conexões podem ser diferentes de fabricante para fabricante.
Se for oq eu to pensando, a boa notícia é que de fato você nao irá precisar fazer nenhuma alteração na elétrica do seu carro, a má noticia, se realmente, o arranque for do padrão antigo, esse sim, é de manutenção virtualmente impossível. Pelo menos aqui na baixada os eletricistas que eu conheço não pegam Euro pra reparar.
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
Matheus, pelo tamaninho do motor elétrico, acho que é sim um motor de partida com redutor.
E deve ter muita redução, pois o motor é muito pequeno.

Para quem prefere outra marca (ou uma lata maior)
:

Abs
E deve ter muita redução, pois o motor é muito pequeno.

Para quem prefere outra marca (ou uma lata maior)

Abs
Luiz Carlos
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1989
- Injeção: MPFi
Luiz Carlos (Rio) escreveu:Olá pessoal.
Abs
Estou ansioso pra ouvir o funcionamento desse motor de partida :smt020
Depois de pronto, faça um vídeo pra gente :smt023 Vai ser uma ótima referência pra futuras instalações
Azul Atlantis 89 2.0
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
o meu original REMY do N20XF é olhal esse terminal.
é so cortar e crimpar um terminal olha e colocar um termo retratil, fica com qualidade de montadora e original, o terminal custa 0,20 cents e leva 2 min pra trocar rsrsrs
esse é o generico do REMY, tem reduçao, da pra ver de cara. é so instalar mais nada... desde que ele seja pra 8V
é so cortar e crimpar um terminal olha e colocar um termo retratil, fica com qualidade de montadora e original, o terminal custa 0,20 cents e leva 2 min pra trocar rsrsrs
esse é o generico do REMY, tem reduçao, da pra ver de cara. é so instalar mais nada... desde que ele seja pra 8V
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
Uso o Delco Remy no meu, sem problema algum, dias atras tive que trocar o automático, e, foi super fácil de encontrar ele novo original Delco. Apressei também o kit de escovas, e, tinha também.
Mas, não precisei trocar. Lubrifiquei a redução, montei tudo, e, tudo perfeito! Recomendo!
Mas, não precisei trocar. Lubrifiquei a redução, montei tudo, e, tudo perfeito! Recomendo!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990