Motor de partida rápida Euro. Instalação no Monza.
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Motor de partida rápida Euro. Instalação no Monza.
Olá pessoal.
Comprei alguns meses atrás um motor de arranque marca Euro, aplicável, segundo a loja que vendeu, a qualquer motor GM família II
Como não gosto de realizar nenhum serviço no carro sem saber onde estou me metendo, pergunto a quem instalou esse motor de partida no Monza:
É só tirar o original e colocar o novo?
Tem alguma diferença nos terminais dele para os originais do Monza?
Abs
Comprei alguns meses atrás um motor de arranque marca Euro, aplicável, segundo a loja que vendeu, a qualquer motor GM família II
Como não gosto de realizar nenhum serviço no carro sem saber onde estou me metendo, pergunto a quem instalou esse motor de partida no Monza:
É só tirar o original e colocar o novo?
Tem alguma diferença nos terminais dele para os originais do Monza?
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Luiz Carlos
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Re: Motor de partida rápida Euro. Instalação no Monza.
é virtualmente plug and play, o que vai mudar é que o conector do automático do arranque original é 'femêa', e do arranque mais novo é olhal.
Recomendo fazer um chicotinho como esse, daí, vc consegue usar os dois tipos de arranque, o mais novo e o modelo antigo:

Agora, devo avisar, que o arranque da Euro é descartável, deu defeito, pode jogar fora, não há reposição pra ele. O Delco Remy também tem redução e qualquer eletricista repara.
EDIT: Vou reformular a resposta, nao digo que o Euro seja descartável, digamos que ele seja de difícil manutenção.
:smt023
Recomendo fazer um chicotinho como esse, daí, vc consegue usar os dois tipos de arranque, o mais novo e o modelo antigo:

Agora, devo avisar, que o arranque da Euro é descartável, deu defeito, pode jogar fora, não há reposição pra ele. O Delco Remy também tem redução e qualquer eletricista repara.
EDIT: Vou reformular a resposta, nao digo que o Euro seja descartável, digamos que ele seja de difícil manutenção.
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Ex - Fox 1.0 Trend 2008
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Ex - Classic VHC-E LS 2011
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Re: Motor de partida rápida Euro. Instalação no Monza.
Matheus, o meu tem o conector fêmea. Será que mudaram?Recomendo fazer um chicotinho como esse, daí, vc consegue usar os dois tipos de arranque, o mais novo e o modelo antigo:


Abs
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Re: Motor de partida rápida Euro. Instalação no Monza.
Esse arranque na verdade, deve ser um similar ao que você ja tinha no seu carro, modelo antigo, sem redução.
Tirando uma foto dele todo, a gente mata a charada. O arranque mais novo, é uns 20% menor, além de mais leve. Essa foto é de um modelo novo Delco Remy, quando foi instalado no meu carro:

Se a gente não conseguir identificar, quando vc ligar o carro com o arranque novo tu vai perceber. Se ele virar leve, com um som de partida muito parecido com o do Astra, da Meriva, ou da Zafira, esse arranque tem redução, se continuar com aquela girada característica do Monza, é um modelo antigo. Vale lembrar que o arranque que eu uso é da marca Delco Remy e as conexões podem ser diferentes de fabricante para fabricante.
Se for oq eu to pensando, a boa notícia é que de fato você nao irá precisar fazer nenhuma alteração na elétrica do seu carro, a má noticia, se realmente, o arranque for do padrão antigo, esse sim, é de manutenção virtualmente impossível. Pelo menos aqui na baixada os eletricistas que eu conheço não pegam Euro pra reparar.
Tirando uma foto dele todo, a gente mata a charada. O arranque mais novo, é uns 20% menor, além de mais leve. Essa foto é de um modelo novo Delco Remy, quando foi instalado no meu carro:

Se a gente não conseguir identificar, quando vc ligar o carro com o arranque novo tu vai perceber. Se ele virar leve, com um som de partida muito parecido com o do Astra, da Meriva, ou da Zafira, esse arranque tem redução, se continuar com aquela girada característica do Monza, é um modelo antigo. Vale lembrar que o arranque que eu uso é da marca Delco Remy e as conexões podem ser diferentes de fabricante para fabricante.
Se for oq eu to pensando, a boa notícia é que de fato você nao irá precisar fazer nenhuma alteração na elétrica do seu carro, a má noticia, se realmente, o arranque for do padrão antigo, esse sim, é de manutenção virtualmente impossível. Pelo menos aqui na baixada os eletricistas que eu conheço não pegam Euro pra reparar.
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Re: Motor de partida rápida Euro. Instalação no Monza.
Matheus, pelo tamaninho do motor elétrico, acho que é sim um motor de partida com redutor.
E deve ter muita redução, pois o motor é muito pequeno.

Para quem prefere outra marca (ou uma lata maior)
:

Abs
E deve ter muita redução, pois o motor é muito pequeno.

Para quem prefere outra marca (ou uma lata maior)


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Re: Motor de partida rápida Euro. Instalação no Monza.
Luiz Carlos (Rio) escreveu:Olá pessoal.
Comprei alguns meses atrás um motor de arranque marca Euro, aplicável, segundo a loja que vendeu, a qualquer motor GM família II
Como não gosto de realizar nenhum serviço no carro sem saber onde estou me metendo, pergunto a quem instalou esse motor de partida no Monza:
É só tirar o original e colocar o novo?
Tem alguma diferença nos terminais dele para os originais do Monza?
Abs
Estou ansioso pra ouvir o funcionamento desse motor de partida :smt020
Depois de pronto, faça um vídeo pra gente :smt023 Vai ser uma ótima referência pra futuras instalações
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Re: Motor de partida rápida Euro. Instalação no Monza.
o meu original REMY do N20XF é olhal esse terminal.
é so cortar e crimpar um terminal olha e colocar um termo retratil, fica com qualidade de montadora e original, o terminal custa 0,20 cents e leva 2 min pra trocar rsrsrs
esse é o generico do REMY, tem reduçao, da pra ver de cara. é so instalar mais nada... desde que ele seja pra 8V
é so cortar e crimpar um terminal olha e colocar um termo retratil, fica com qualidade de montadora e original, o terminal custa 0,20 cents e leva 2 min pra trocar rsrsrs
esse é o generico do REMY, tem reduçao, da pra ver de cara. é so instalar mais nada... desde que ele seja pra 8V
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Re: Motor de partida rápida Euro. Instalação no Monza.
Uso o Delco Remy no meu, sem problema algum, dias atras tive que trocar o automático, e, foi super fácil de encontrar ele novo original Delco. Apressei também o kit de escovas, e, tinha também.
Mas, não precisei trocar. Lubrifiquei a redução, montei tudo, e, tudo perfeito! Recomendo!
Mas, não precisei trocar. Lubrifiquei a redução, montei tudo, e, tudo perfeito! Recomendo!
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