Monza acelerado

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Maicon Martins
Modelo: - SELECIONE --------

Monza acelerado

Mensagem não lida por Maicon Martins »

Boa tarde Monzeiros, gostaria muito de uma ajuda de vocês.
Tenho um monza 92 classic com painel digital (caso isto tenha á ver com meu problema). Á alguns meses levei a um mecânico para mecher na injeção pois estava falhando, bom, depois de retornar lá umas 5 vezes o carro parou de falhar, me disseram que era problema no ponto depois de já terem mechido em outras peças.
Agora ele esta acelerado, as vezes sim as vezes não, porem cada vez mais sim. Com ele parado o painel digital marca em torno de 40.000 rpm, porém ele não falha e esta fazendo economia, na estrada em torno de uns 15 km/l.
Gostaria que alguém me ajudasse? Se alguém já passou por isso?
Desde já agradeço.
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Monza acelerado

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Mas rapaz, você quis dizer 4.000 RPM e não 40.000, não é?
Eu não entendo nada de injeção eletrônica, mas certamente o pessoal do fórum terá várias sugestões. Mas você já tentou verificar se não há mau contato nos conectores dos sensores? às vezes oxidações nesses terminais enviam informações falsas para a CPU e este reage de acordo com o erro. Pode também ser entrada falsa de ar, alguma mangueira danificada. Comece por eliminação.
Talvez não tenha nada a ver, mas meu Vectra estava um com sintoma semelhante, marcha lenta de repente se elevava para 2.000 RPM, pensei até em trocar os sensores do atuador da marcha lenta, mas depois eu vi um vídeo no youtube algo como mau contado em conexões, daí eu fiz o procedimento de limpeza nas conexões e voltou ao normal (800-900 RPM)

No meu Monza estava ao contrário, a marcha lenta estava em torno de 500 RPM, limpei os conectores, (todos os possíveis) e vasculhei as entradas falsas de ar e ele voltou ao normal (700-800 RPM)

Como já disse não entendo nada de injeção eletronica, mas no caso dos meus dois carros deu certo, acho que você deve pelo menos tentar. :smt021

Abraços,

Gilmar :smt023
Vectra 97 GLS
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: Monza GLS
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por dutra s a »

primeiro que o problema deveria ter sido resolvido na primeira vez que foi ao reparador e nao depois de 5 vezes ,

provavel que ficaram caçando o problema ate achar e acabaram que mexendo onde nao tinha problema e nisso ocasionando um problema a mais

o atuador de marcha lenta é receptivo de comando , ou seja ele apenas obedece o que mandam , entao se ele nao estiver com mal contato ou saturado de sujeira pra ficar travado no alojamento entao possivelmente outro sensor deva estar com problemas , alta aceleraçao na lenta tem haver com muitas relaçoes aparentes nao apenas com entrada falça de ar , da mesma forma que falhas tem de ser bem descriminadas pra podermos opinar ou ate sanar via internet pois existem trocentas coisas que podem fazer falhar alem de varias soluçoes aqui no forum ja postadas sobre ``falhas``, ponto de distribuidor etc... da uma caçada que voce acha rsr

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1991
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

dutra s a escreveu:primeiro que o problema deveria ter sido resolvido na primeira vez que foi ao reparador e nao depois de 5 vezes ,

provavel que ficaram caçando o problema ate achar e acabaram que mexendo onde nao tinha problema e nisso ocasionando um problema a mais

o atuador de marcha lenta é receptivo de comando , ou seja ele apenas obedece o que mandam , entao se ele nao estiver com mal contato ou saturado de sujeira pra ficar travado no alojamento entao possivelmente outro sensor deva estar com problemas , alta aceleraçao na lenta tem haver com muitas relaçoes aparentes nao apenas com entrada falça de ar , da mesma forma que falhas tem de ser bem descriminadas pra podermos opinar ou ate sanar via internet pois existem trocentas coisas que podem fazer falhar alem de varias soluçoes aqui no forum ja postadas sobre ``falhas``, ponto de distribuidor etc... da uma caçada que voce acha rsr

abs estamos ai

Obrigado pelas informações sobre o atuador de marcha lenta. Como eu disse eu não entendo nada de injeção eletrônica. Na verdade o mecânico queria que eu trocasse o sensor,(na época o preço do sensor era 380 reais!) mas depois que eu vi que muitos dos problemas da injeção se deve à oxidação e mau contado nos terminais e conectores, eu fiz o procedimento em todos os conectores. Na verdade não sei qual deles estava causando o problema, mas o assunto foi resolvido (no Vectra 97 GLS). No Monza MPFI (o que alguns que se dizem "mecânicos" chamam de "injeção burra")se deu o mesmo, depois de fazer uma boa limpeza nos contados de todos os conectores que consegui visualizar e averiguar e acabar com todas as entradas falsas de ar, o problema foi resolvido. :smt023 Qualquer hora dessa eu crio coragem para estudar IE para entender alguma coisa. No momento tenho outras prioridades.

Valeu!

Gilmar
Vectra 97 GLS
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Gilmar

O Dutra não deve ter percebido que seu Monza é MPFI.
Por isso ele falou em atuador de marcha lenta, coisa de EFI.
Acho (corrijam-me se eu estiver falando besteira) que o MPFI não tem atuador de marcha lenta, tem outro tipo de válvula.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Maicon Martins
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Maicon Martins »

Obrigado pelo conselhos, alguem sabe me dizer o link ou titulo de algum video no you tube que mostre a limpeza destes sensores?
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por dutra s a »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Gilmar

O Dutra não deve ter percebido que seu Monza é MPFI.
Por isso ele falou em atuador de marcha lenta, coisa de EFI.
Acho (corrijam-me se eu estiver falando besteira) que o MPFI não tem atuador de marcha lenta, tem outro tipo de válvula.

Abs
nossa , pior que nao tinha percebido mesmo , ou tinha e no momento fugiu da memoria ,

mas qual e que tipo de valvula seria essa entao ?
os mpfi nao usam motor de passo ? , que todos chamam de atuador de marcha lenta ?

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Responder