Atualizando aqui, hoje eu dei a geral que faltava no freio do Tutubarão! nhac nhac

Como ta chovendo muito aqui no RJ os discos de freio estão com ferrugem e o carro ta sujo por baixo, não reparem!
detalhe dos flexíveis de freio e óleo, optei por NÃO fazer o upgrade pro Dot 4 por medo de dar algum vazamento no sistema que tava muito avacalhado por conta do óleo antigo.

a roda traseira esquerda, apesar de não estar com o rolamento roncando, estava presa, eu e meu primo (que me auxiliou no serviço) chegamos a constatação que era rolamento de rodas, este então foi trocado. Marca SKF, será que é boa?!?! rs

Detalhe da roda traseira direita sem o tambor, lonas em muito bom estado ainda, sendo necessário só a limpeza do sistema pra tirar a sujeira.

Flexível usado em primeiro plano e flexivel novo no seu lugar

Flexivel novo da roda dianteira direita no lugar.

Eu tava com problemas na roda esquerda. Lourenço, lembrei de você. Apesar da pinça estar em muito bom estado, as pastilhas não estavam voltando conforme necessário. Ao desmontar a pinça, o lugar aonde trava os parafusos do guarda pó estavam com sujeira, nao permitindo que a pinça fizesse todo o seu curso de trabalho. Aqui o detalhe, foi só limpar todo o sistema da pinça e pronto :smt023

Feito tudo isso, foi só sangrar o sistema e voalá.. rs. O pedal ta muito mais alto e a frenagem do carro ta mais segura, inclusive, reparei que o carro não ta mais travando as rodas como fazia antes, tudo bem que o peso da roda de 17 polegadas deve influenciar, mas o freio do carro está muito mais confiável. Como todos sabem, o freio do Monza é subdimensionado pro tamanho do carro e uma geral periódica nos freios é uma coisa que eu recomendo e muito.
Em um mês, foram feitos suspensão e freios. Motor ja foi feito em maio, bem, carrinho ta zero chefe! hehe. Mas ta longe de ficar do jeito que eu quero.
Cara, eu não to mais lá não. Eu tinha saído, voltei a coisa de um mês atras, e um dos administradores, por causa de uma discussão aqui nesse tópico, pediu com que eu me retirasse e me expulsou hehe. Sem neurose, nem brigas, to tranquilão. Depois que eu saí desses negócios de grupo, coincidentemente ou não, minha vida (e meu carro) só andaram pra frente. Chama no privado, meu número é 21 96564-3593Lucio Fla 26 escreveu:Fala Matheus!
Quanto ao Whatsapp, estou direto lá no grupo dos monzeiros rj, qualquer coisa manda uma mensagem lá. Meu celular tem pouca RAM, entao não da pra ficar com muitas conversas abertas, só falo pelos grupos mesmo e mesmo assim apago as mensagens todas as noites. Qualquer coisa, me manda uma mensagem no grupo que eu chamo no privado, se puder te ajudar em alguma situação.

Fala Fernando, tudo bem?! Cara, eu fico muito lisonjeado quando eu leio esse tipo de coisa, recebi uma DM muito bacana de um membro novo aqui do fórum dizendo que se espelha no trabalho que eu fiz no meu carro e isso me honra e me envaidece e muito. O Tutubarão também é meu primeiro carro, e no início, eu tive algumas pessoas que me auxiliaram e me deram dicas, mas sem a minha força de vontade e tempo também (passei 8 meses desempregado e nesse meio tempo fiz muita coisa no carro, inclusive o motor completo) acho que eu não teria feito metade das coisas que eu fiz nele. E não se engane, ele ta longe de estar bom e no nivel do carro de algumas pessoas aqui do fórum, eu sou muito exigente em relação a parte mecânica do carro, nisso meu carro não deve em nada. Claro que eu não coloquei um motor parcial novo, nem injetei o carro, mas dentro das minhas limitações, e dentro do projeto que eu tenho pra esse carro (basicamente, o que eu ambicionava era um veiculo confortável, que me permitisse ir trabalhar e passear em segurança) ele ta dentro do que eu quero. Em estética, tem muitos carros mais bonitos que o meu aqui no forum e eu me esforço ao máximo pra tentar pelo menos manter o nivel. Eu não tenho garagem, isso me desanima de dar uma geral caprichada no visual dele, mas talvez esse ano eu dê um tapinha na pintura.fernandodequadros escreveu:Parabéns pelo empenho,acredito q eu eu e o pessoal gostaria de saber quanto já gastou no monzao,comprei o meu faz um mês meu primeiro carro,não deu tempo de tirar fotos dele assim q der eu posto,abraço!
Eu não gosto de falar de valores, até pq o que sai caro pra mim pode não sair pra você, mas acredito, que entre motor, suspensão, parte elétrica, rodas, reparos na pintura, perfumaria, forração (troquei a das portas e a traseira, você deve ter visto nas postagens passadas) e som, eu tenha gasto nele uns 7000 reais até aqui.
No mais é isso pessoal. Um abraço a todos!