Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por matheusrsouza »

E aí rapaziada do conceito! rs

Atualizando aqui, hoje eu dei a geral que faltava no freio do Tutubarão! nhac nhac :mrgreen:
Como ta chovendo muito aqui no RJ os discos de freio estão com ferrugem e o carro ta sujo por baixo, não reparem!

detalhe dos flexíveis de freio e óleo, optei por NÃO fazer o upgrade pro Dot 4 por medo de dar algum vazamento no sistema que tava muito avacalhado por conta do óleo antigo.
Imagem

a roda traseira esquerda, apesar de não estar com o rolamento roncando, estava presa, eu e meu primo (que me auxiliou no serviço) chegamos a constatação que era rolamento de rodas, este então foi trocado. Marca SKF, será que é boa?!?! rs
Imagem

Detalhe da roda traseira direita sem o tambor, lonas em muito bom estado ainda, sendo necessário só a limpeza do sistema pra tirar a sujeira.
Imagem

Flexível usado em primeiro plano e flexivel novo no seu lugar
Imagem

Flexivel novo da roda dianteira direita no lugar.
Imagem

Eu tava com problemas na roda esquerda. Lourenço, lembrei de você. Apesar da pinça estar em muito bom estado, as pastilhas não estavam voltando conforme necessário. Ao desmontar a pinça, o lugar aonde trava os parafusos do guarda pó estavam com sujeira, nao permitindo que a pinça fizesse todo o seu curso de trabalho. Aqui o detalhe, foi só limpar todo o sistema da pinça e pronto :smt023
Imagem.

Feito tudo isso, foi só sangrar o sistema e voalá.. rs. O pedal ta muito mais alto e a frenagem do carro ta mais segura, inclusive, reparei que o carro não ta mais travando as rodas como fazia antes, tudo bem que o peso da roda de 17 polegadas deve influenciar, mas o freio do carro está muito mais confiável. Como todos sabem, o freio do Monza é subdimensionado pro tamanho do carro e uma geral periódica nos freios é uma coisa que eu recomendo e muito.

Em um mês, foram feitos suspensão e freios. Motor ja foi feito em maio, bem, carrinho ta zero chefe! hehe. Mas ta longe de ficar do jeito que eu quero.
Lucio Fla 26 escreveu:Fala Matheus!

Quanto ao Whatsapp, estou direto lá no grupo dos monzeiros rj, qualquer coisa manda uma mensagem lá. Meu celular tem pouca RAM, entao não da pra ficar com muitas conversas abertas, só falo pelos grupos mesmo e mesmo assim apago as mensagens todas as noites. Qualquer coisa, me manda uma mensagem no grupo que eu chamo no privado, se puder te ajudar em alguma situação.
Cara, eu não to mais lá não. Eu tinha saído, voltei a coisa de um mês atras, e um dos administradores, por causa de uma discussão aqui nesse tópico, pediu com que eu me retirasse e me expulsou hehe. Sem neurose, nem brigas, to tranquilão. Depois que eu saí desses negócios de grupo, coincidentemente ou não, minha vida (e meu carro) só andaram pra frente. Chama no privado, meu número é 21 96564-3593 ;)
fernandodequadros escreveu:Parabéns pelo empenho,acredito q eu eu e o pessoal gostaria de saber quanto já gastou no monzao,comprei o meu faz um mês meu primeiro carro,não deu tempo de tirar fotos dele assim q der eu posto,abraço!
Fala Fernando, tudo bem?! Cara, eu fico muito lisonjeado quando eu leio esse tipo de coisa, recebi uma DM muito bacana de um membro novo aqui do fórum dizendo que se espelha no trabalho que eu fiz no meu carro e isso me honra e me envaidece e muito. O Tutubarão também é meu primeiro carro, e no início, eu tive algumas pessoas que me auxiliaram e me deram dicas, mas sem a minha força de vontade e tempo também (passei 8 meses desempregado e nesse meio tempo fiz muita coisa no carro, inclusive o motor completo) acho que eu não teria feito metade das coisas que eu fiz nele. E não se engane, ele ta longe de estar bom e no nivel do carro de algumas pessoas aqui do fórum, eu sou muito exigente em relação a parte mecânica do carro, nisso meu carro não deve em nada. Claro que eu não coloquei um motor parcial novo, nem injetei o carro, mas dentro das minhas limitações, e dentro do projeto que eu tenho pra esse carro (basicamente, o que eu ambicionava era um veiculo confortável, que me permitisse ir trabalhar e passear em segurança) ele ta dentro do que eu quero. Em estética, tem muitos carros mais bonitos que o meu aqui no forum e eu me esforço ao máximo pra tentar pelo menos manter o nivel. Eu não tenho garagem, isso me desanima de dar uma geral caprichada no visual dele, mas talvez esse ano eu dê um tapinha na pintura.
Eu não gosto de falar de valores, até pq o que sai caro pra mim pode não sair pra você, mas acredito, que entre motor, suspensão, parte elétrica, rodas, reparos na pintura, perfumaria, forração (troquei a das portas e a traseira, você deve ter visto nas postagens passadas) e som, eu tenha gasto nele uns 7000 reais até aqui.

No mais é isso pessoal. Um abraço a todos!
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
GustavoCWB
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por GustavoCWB »

Ai sim em, parabéns pelo carro :mrgreen:
Cara, já te dando uma sugestão, quando tiver uma grana disponível, mande lavar o motor e por baixo, o carro fica totalmente diferente! Falo isso pq fiz no meu, parecia carro 0km hahuauhah

ABraços
Gustavo Gasparin
Curitiba - PR
Monza GLS 96/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)

GustavoCWB escreveu:Ai sim em, parabéns pelo carro :mrgreen:
Cara, já te dando uma sugestão, quando tiver uma grana disponível, mande lavar o motor e por baixo, o carro fica totalmente diferente! Falo isso pq fiz no meu, parecia carro 0km hahuauhah

ABraços
Fala Cristiano! Eu tava pensando não só em dar uma geral, mas também pintar a caixa de roda de prata, assim como a parte da suspensão que fica aparente.
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008

AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Marcelo Deimos
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: Monza 650
Motor: 1.8
Ano: 1993
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcelo Deimos »

Bom dia, Matheus. Passei aqui para dar uma olhada no progresso do Monzão. Continua inspirado hein. Isso aí, companheiro, continua que teu carro tá show! Ainda não deu pra mexer no meu e, na verdade, tem um morador do local aqui onde moro interessado em comprá-lo. Eu estou meio dividido. Como tenho outros planos em mente, inclusive juntar o máximo de grana possível para ir embora do Rio, rumo ao sul em 2017 sem ter que passar sufoco, qualquer grana é bem-vinda. Mas, ao mesmo tempo, eu gosto do carro, embora não esteja com cabeça pra mexer nele agora. Mas também não tenho rodado. Só dou voltas no quarteirão e, às vezes, apenas dou uma ligada pra esquentar. Semana passada, fui trabalhar com ele, pouco mais de 4km aqui de casa e ele morreu 2 vezes na ida e 3 na volta para casa. Ele está dando forte cheiro de etanol, mesmo no gás. Acho que ele está misturando os dois combustíveis, deve ser coisa do emulador. Mas, vendendo ou não, já paguei o licenciamento de 2016. Enfim, quando eu sair de férias dia 15/02 e voltar depois (vou me desligar nas férias), eu devo começar a dar trato nele, caso não o venda. Mas o seu está no talento, brother. Esse aí é carro pra ficar pra vida toda, é carro que vc pode confiar. É muito legal ver alguém se dedicando ao carro assim. E acho que tudo que é feito com dedicação, com o fato de vc acreditar no que faz, permite que as coisas fiquem perfeitas. Acho que tudo é acreditar no que faz e ter dedicação, seja com o carro, com uma casa, com a saúde, com o físico, com os estudos, etc. E vejo esses aspectos positivos por parte de vc em relação ao seu carro. Isso é muito legal de se ver. Continuo acompanhando, brother. Aquele abraço e tenha um bom final de semana. o/
AMAT VICTORIA CURAM
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por MLKDINO »

Faaaaala MATHEUS,

Grande, trampo bueníssimo nos freios do Tutuba....parabéns!!! Principalmente por se tratar da segurança sua e demais ocupantes, além de terceiros em outros veículos... :smt023

Pois bem, eu troquei os reparos do guia da pinça, mas fiquei devendo a desmontagem dos pistões.... pois o DÉCO deu a deixa sobre a importância dessa manutenlção.... vc foi direto ao ponto e fez tudo de uma vez só... Parabéns!!!

Quanto ao fluido, fiz como vc e continuei com o DOT3 mesmo..... orientação do meu mecânico e, como já havia sido feita a sangria alguns meses antes, então apenas comprei mais uma garrafinha para completar na nova sangria após a troca dos flexíveis dianteiros.... jejejjejeeee. Agora quero fazer a troca dos flexíveis traseiros....em breve... :smt021

Amigo, em relação ao rolamento SKF acho que não deveria se preocupar, ao contrário, é uma marca consolidada em nível mundial, empresa com mais de 100 anos fabricando rolamentos. Sempre tive carros mais velhos no começo e quando precisava trocar rolamentos de rodas (e olha que foram vários) eu deu preferência aos SKF. Nunca tive que refazer o serviço. A meu ver, são os melhores...! :mrgreen: :lol:

Agora, vc falou em pintar as caixas de roda na cor prata.?.?.?.????? :smt018 Huuuummmm, para mim acho que tira o brilho e protagonismo das rodas que, cá entre nós, ficaram belíssimas no Tutuba.....

No mais, parabéns pelo empenho na contínua melhoria do carango. Acompanhando.... :smt024
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG

Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)

E aí galera!

Passando pra atualizar rapidamente, quarta feira dia 27/01 rompeu-se a borracha que segura a descarga, cheguei no trabalho com a descarga assim:
Imagem

No chão né.. Deixei o carro dormir no trabalho na quinta e na sexta desmontei todo o escape pra verificar furos, e providenciei a borracha nova pra reparo!
Imagem

Como eu tava sozinho, não consegui tirar fotos de todo o procedimento. Mas confesso, que sozinho, apanhei como um ... pra conseguir por essa borrachinha no lugar. Eu acho que dei mole, montei o escape antes de passar a borracha pelo seu local de trabalho, era pra ter passado ela junto com a ponteira, pra só depois com a ponteira esportiva no lugar, ter conectado a mesma no intermediário.

Aqui tudo no lugar:
Imagem

........................................

Deimos escreveu:. Esse aí é carro pra ficar pra vida toda, é carro que vc pode confiar. É muito legal ver alguém se dedicando ao carro assim. E acho que tudo que é feito com dedicação, com o fato de vc acreditar no que faz, permite que as coisas fiquem perfeitas. Acho que tudo é acreditar no que faz e ter dedicação, seja com o carro, com uma casa, com a saúde, com o físico, com os estudos, etc. E vejo esses aspectos positivos por parte de vc em relação ao seu carro. Isso é muito legal de se ver. Continuo acompanhando, brother. Aquele abraço e tenha um bom final de semana. o/
Fala Deimos!
Conforme conversamos por DM, vc pode ficar a vontade pra me acionar a qqr hora pra pegar dicas em relação ao Monzão. Não vou entrar no mérito da sua vida pessoal, pq eu sei que você ta passando uma barra pesadíssima com a perda do seu pai, mas acredite, muitos aqui no forum, e na vida, ja passaram por isso. E a gente tem que seguir em frente, essa é a lei da vida, estamos nesse mundo pra um dia enterrar os nossos pais e seguirmos em frente. Meu carro como vc percebeu, é uma extensão da minha vida, se eu brigo, desconto nele, se eu to de bom humor, desconto nele, se to triste, desconto nele, e o fato de eu ser cuidadoso com ele reflete o meu dia a dia, sou cuidadoso comigo, e com os meus. Sou um cara super sincero e essa sinceridade as vezes incomoda.. E essa sinceridade, eu tento passar pro meu carro, deixando ele um carro confiável e pau pra toda obra.
MLKDINO escreveu:Faaaaala MATHEUS,

Grande, trampo bueníssimo nos freios do Tutuba....parabéns!!! Principalmente por se tratar da segurança sua e demais ocupantes, além de terceiros em outros veículos... :smt023

Pois bem, eu troquei os reparos do guia da pinça, mas fiquei devendo a desmontagem dos pistões.... pois o DÉCO deu a deixa sobre a importância dessa manutenlção.... vc foi direto ao ponto e fez tudo de uma vez só... Parabéns!!!

Quanto ao fluido, fiz como vc e continuei com o DOT3 mesmo..... orientação do meu mecânico e, como já havia sido feita a sangria alguns meses antes, então apenas comprei mais uma garrafinha para completar na nova sangria após a troca dos flexíveis dianteiros.... jejejjejeeee. Agora quero fazer a troca dos flexíveis traseiros....em breve... :smt021

Amigo, em relação ao rolamento SKF acho que não deveria se preocupar, ao contrário, é uma marca consolidada em nível mundial, empresa com mais de 100 anos fabricando rolamentos. Sempre tive carros mais velhos no começo e quando precisava trocar rolamentos de rodas (e olha que foram vários) eu deu preferência aos SKF. Nunca tive que refazer o serviço. A meu ver, são os melhores...! :mrgreen: :lol:

Agora, vc falou em pintar as caixas de roda na cor prata.?.?.?.????? :smt018 Huuuummmm, para mim acho que tira o brilho e protagonismo das rodas que, cá entre nós, ficaram belíssimas no Tutuba.....

No mais, parabéns pelo empenho na contínua melhoria do carango. Acompanhando.... :smt024

Lourenço!
O freio do tutuba tá o aço, mas to com uma obsessão por freios a disco traseiros. E quando eu boto na cabeça alguma coisa, ja era rsrs. Falei dos rolamentos SKF por ironia, juntamente com os 'Tinker', eles são oq há de melhor em rolamentos na industria automotiva na minha opinião.
Não pintarei a caixa de roda de prata. Vou fazer melhor, pintar de preto, oq vc acha ? Vai realçar ainda mais as Kromma...

Ex - Fox 1.0 Trend 2008

AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)

Umas randoms..

De ladinho! :smt028
Imagem

No banho!
Imagem

No portão de casa rs
Imagem

por enquanto é isso! :smt023

Ex - Fox 1.0 Trend 2008

AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
cristianopw2
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por cristianopw2 »

Roda 17 é outra coisa pra andar, heim? Mas e aí, como ficou o carro com as novas rodas? Pesou muito, aumentou o consumo? E o conforto, melhorou?

Abraço!
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=29289
Responder