MONZA CLASSIC 1987 2.0 ALCOOL

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
japamenudi
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Class
Motor: 1.8
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

MONZA CLASSIC 1987 2.0 ALCOOL

Mensagem não lida por japamenudi »

Bom dia Amigos monzeiros,

Ja sou membro um pouco mais antigo do clube, to no meu 3 Monza, e hoje to trazendo aqui pra você conhecer meu novo Monza.
Achei este Monza por um acaso adquiri ele no sábado dia 14/05/2016, muito feliz com a nova aquisição.
Mais vamos la para as fotos :

FRENTE :

Ja vou ter que trocar o para-choque.
Imagem

Imagem

LATERAL :

Aceito sugestões :
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

TRAZ :

Séra que terei que trocar para choque traseiro tanbem ?

Imagem

INTERIOR :

Nesta foto tem um burado redondo, do lado do painel do ar condicionado, que botão iria naquele lugar ?
Imagem

Tem alguns rasgos, mais da pra arrumar .
Imagem

Ele não tem o cabo e nem o puxador do afogador, será que era um item de fabrica ?
E sobre a injetor de gasolina para partida a frio, eu não achei nem um botão para estar injetando neste modelo que eu tenho já injetava automático?
Imagem

Restante por dentro precisa de um bom banho.
Imagem

Imagem

Tem este porem, ele ta sem a luz de leitura traseira original. Pretendo instalar novamente. E o desembaçado traseiro tanbem não esta funcionando :/
Imagem

PORTA MALAS

Imagem
Precisa daquele tampão que esconde o pneu.

Todas as fotos tirei no dia anterior ao dia que comprei o carro.
Ele precisa mexer em alguns detalhes na parte elétrica, E tenho as duvidas que fui falando juntamente com as fotos.
Estou aberto a comentário e sugestões de melhorias .
De acordo que vou mexendo atualizo o tópico.
Obrigado atenção de todos.

GRANDE ABRAÇO.
Ex : Monza Classic se 1986 - vermelho 04/2014 a 06/2014
Ex : Gol Plus 1.0 16v - Branco - 06/2014 a 10/2015
Ex : Monza Gl 1994 - Cinza - 10/2015 a 02/2016
Ex :Monza Classic 1987 - Dourado - 05/2016 a 07/2016

Atual : Monza Class 1993 - Cinza Marchel- 09/2016
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: MONZA CLASSIC 1987 2.0 ALCOOL

Mensagem não lida por GMR »

Rara versão, mas vc tera um bommmm trabalho pela frente hein.....

Rapidamente :

Frente, parachoque nessa versão é cinza, troca inteiro por preto mesmo pois aproveita o traseiro só comprando uma polaina. A grade é da versão 88\90 a sua é a mais filetada com emblema no centro.

Lateral, maçanetas são cinza e o friso é igual dos SL/E 88\90 mas em cinza, pode usar em preto pra ficar igual ao parachoque.

Interior, vai alavanca e cabo de afogador sim, paralelo se acha aos montes e barato, original impossivel. Não tem botão para o injetor de gasolina, é automatico. Aquele buraco é só um buraco, kkkkk... vai uma tampa cega ali, igual a que tem perto da coluna de direção do lado esquerdo.

Porta malas é só um carpete que cobre o estepe, facilimo de conseguir, o restante é só um banho e alguns reparos....

Vai te dar um trabalho, mas não são peças caras e dificeis de conseguir, da pra dar uma boa levantada no monzão e esse modelo merece.

Boa sorte na restauração e qualquer coisa vai perguntando.
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
Chevrolet monza
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: São Paulo-SP
Motor: 2.0
Ano: 1988

Mensagem não lida por Chevrolet monza »

Parabéns amigo! Você tem uma versão rara do Monza,é um Classic da primeira safra 86 e 87...Comprei um Classic SE 88 cinza nimbus em no final do ano passado Terei bastante trabalho pela frente.O Seu carro pela cor dele parece um dourado minas não sei kk acredito eu que os para-choques,borrachão de porta e grade são na cor preta!! ficaria um pouco estranho cinza...Mas uma boa lavada e caprichada nessa carro ficará top.Qualquer duvida só perguntar

OBS:Esse ainda é "CLASSIC" De 88 em diante passou a acompanhar a sigla "SE"
Atual: Monza SL/E 88/88 Automatic Prata Lunar
Ex: Monza Classic SE 88/88 Cinza Nimbus
japamenudi
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Class
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por japamenudi »

Bom dia meus companheiros,

Desculpa a demora pela resposta aqui no post trabalhando em dois trampo,esta reforma vai ser uma daquelas mais eu to animado em fazer e restaurar.
Eu ainda nesses detalhes de lateral eu to meio em duvida entre o cinza ou o preto, mais de acordo que vou mexendo vou atualizando o tópico.
Agradeço a atenção de todos vocês e empenho a ta ajudando. To começando mexer pelo coração do carro que e mais fácil.

Manutenções feitas ate hoje 07/06/2016

- Manutenção no injetor de gasolina
- Bateria nova
- Troca das escovas do alternador
- Troca do cabo do afogador
- Freio traseiro direito completo (isso me deu a maior dor de cabeça mais resolvido, e que quando comprei o carro ele não estava travando o freio de mão, levei no meu mecânico de confiança me disse que a esta parte do freio o miolo estava vazio sem nada, fui ao ferro velho e comprei porem tive alguns contra tempo, tanto da minha disponibilidade pra ir trocar a peça e do mecânico que tava com a oficina cheio, nisso tudo o carro ficou na oficina quase 2 semana, mais depois de tudo consegui resolver, o freio de mão funcionando tranquilo ).
- Interruptor vidro elétrico traseiro direito

Problemas presentes

- Correia dentada fazendo ruído ( aqueles ruído parecendo que tem rato)
- Direção hidráulica ( quando esterça ela toda faz barulho igual da correia dentada)
- Suspeição dianteira estourada
- Mangueira superior do motor ( tem que trocar pois nesta mangueira veio cortada e onde sai os gases)
- Mangueira que fica abaixo da tampa de óleo ( ta rachada no fim da presilha, e vazando óleo por ali)
- Escapamento cortado
- Agua do reservatório esta baixando, preciso ver onde esta o vazamento.
- Painel ( quando da seta, ele oscila, quando piso no freio ele oscila, não tem precisão, marcador de combustível quando chega no meio de 1/4 começa oscilar o carro como se estivesse no fim de combustível, hodômetro não esta funcionando)
- Limpeza e regulagem do carburador ( não estava mantendo a lenta, deixei ele um pouco mais acelerado para conseguir segurar marcha lenta, mais creio que uma limpeza nele vai estabilizar, e o carro quando esta acima de 3000rpm ou quando pisa fundo no acelerador ele engasga como se tivesse perdendo potencia )

Por enquanto e só isso de acordo vou atualizando o post.
att, e obrigado a todos meus companheiros o/
Ex : Monza Classic se 1986 - vermelho 04/2014 a 06/2014
Ex : Gol Plus 1.0 16v - Branco - 06/2014 a 10/2015
Ex : Monza Gl 1994 - Cinza - 10/2015 a 02/2016
Ex :Monza Classic 1987 - Dourado - 05/2016 a 07/2016

Atual : Monza Class 1993 - Cinza Marchel- 09/2016
Chevrolet monza
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: São Paulo-SP
Motor: 2.0
Ano: 1988

Mensagem não lida por Chevrolet monza »

Vai postando fotos amigo,se possível.Acredito que nessa configuração os apliques e para-choques são pretos mesmo!!
O meu motor terei que fazer completo :cry:
Atual: Monza SL/E 88/88 Automatic Prata Lunar
Ex: Monza Classic SE 88/88 Cinza Nimbus
Responder