Carro não desliga a ventoinha
- JHOWD
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SL
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Carro não desliga a ventoinha
Bom meus amigos sou novo aqui ,mas vamos lá.
Tenho um Monza 91 carburado que troquei o radiador (Valeo), motor da ventoinha, comprei outro cabeçote, foi trocado bronzinas, anéis, bronzinas do mancal, retifica do vira, plaina no bloco, velas, cabos, bobinas, distribuidor, embreagem, bomba d'água, bomba de óleo... praticamente tudo.
O que acontece é que a ventoinha liga e não desliga mais quando o carro anda, agora se o carro permanece parado ele faz o trabalho normal, liga e desliga, obs: não possui válvula termostática, já fizemos teste com a válvula e fica da mesma forma.
Não sei mais o que fazer, já verificamos também as mangueiras no cavalete da termostática tudo certo e nada da jeito... A temperatura fica sempre no meio mas se andar muito ela sobe e abaixa .
Me ajudem
Tenho um Monza 91 carburado que troquei o radiador (Valeo), motor da ventoinha, comprei outro cabeçote, foi trocado bronzinas, anéis, bronzinas do mancal, retifica do vira, plaina no bloco, velas, cabos, bobinas, distribuidor, embreagem, bomba d'água, bomba de óleo... praticamente tudo.
O que acontece é que a ventoinha liga e não desliga mais quando o carro anda, agora se o carro permanece parado ele faz o trabalho normal, liga e desliga, obs: não possui válvula termostática, já fizemos teste com a válvula e fica da mesma forma.
Não sei mais o que fazer, já verificamos também as mangueiras no cavalete da termostática tudo certo e nada da jeito... A temperatura fica sempre no meio mas se andar muito ela sobe e abaixa .
Me ajudem
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Carro não desliga a ventoinha
Verifique se a ventoinha está girando para o lado correto. Ela tem que puxar o ar para dentro do motor. Se estiver empurrando para fora do motor está a polarização invertida. Tem que inverter os fios.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- JHOWD
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Isso já foi verificado, o vento vai em direção ao bloco.Carlos A. Freire escreveu: ↑12 Dez 2019, 16:53 Verifique se a ventoinha está girando para o lado correto. Ela tem que puxar o ar para dentro do motor. Se estiver empurrando para fora do motor está a polarização invertida. Tem que inverter os fios.
Abs,
Carlos Freire
Foi trocada todas as mangueiras ligado o ar quente, tudo novo e nada muda.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Algum procedimento nessas manutenções está errado... Não tem como dizer o que acontece sem estarmos com carro presente para avaliações.
Verifique se as mangueiras estão conectadas em seus locais corretos, especialmente as que saem do cavalete da válvula termostática.
Obstruções, junta de cabeçote montada errada ou queimada são outras possibilidades.
Abs,
Carlos Freire
Verifique se as mangueiras estão conectadas em seus locais corretos, especialmente as que saem do cavalete da válvula termostática.
Obstruções, junta de cabeçote montada errada ou queimada são outras possibilidades.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- JHOWD
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Bom as mangueiras estão conectadas nos lugares corretos , cabeçote foi trocado junta nova já trocou essa juntas umas 3 vezes e nada .Carlos A. Freire escreveu: ↑13 Dez 2019, 06:13 Algum procedimento nessas manutenções está errado... Não tem como dizer o que acontece sem estarmos com carro presente para avaliações.
Abs,
Carlos Freire
Não sei mais o que fazer
Mas vamos analisar as mangueiras novamente e ver o que dá
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1989
Como está a medida da altura do cabeçote?JHOWD escreveu: ↑13 Dez 2019, 11:21Bom as mangueiras estão conectadas nos lugares corretos , cabeçote foi trocado junta nova já trocou essa juntas umas 3 vezes e nada .Carlos A. Freire escreveu: ↑13 Dez 2019, 06:13 Algum procedimento nessas manutenções está errado... Não tem como dizer o que acontece sem estarmos com carro presente para avaliações.
Abs,
Carlos Freire
Não sei mais o que fazer
Mas vamos analisar as mangueiras novamente e ver o que dá
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- JHOWD
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Altura do cabeçote 95,79 .