Como melhorar o consumo?

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Br4ulho
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Como melhorar o consumo?

Mensagem não lida por Br4ulho »

Olá amigos, estou com meu Monza há a dois meses e venho notando um consumo muito alto; fazendo na estrada na media dos 8km/l.
Gostaria de saber se essa média esta aceitável, pois para mim não parece estar, e gostaria de dicas de onde começar a mexer para tentar melhorar o consumo do carro.

O mecânico no qual levei para revisão, me aconselhou procurar pelo distribuidor original, sendo que e o que está no carro é o da marca Delphi, a pergunta é: o distribuidor paralelo prejudica tanto assim?
O original poderia fazer grande diferença no carro?

OBS: O meu Monza é a gasolina.
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Re: Como melhorar o consumo?

Mensagem não lida por tyo »

O consumo é um assunto complicado, porquê depende de muitos fatores de como está guiando o carro. um consumo de 8 km/l na pista é pouco, mas isso em qual velocidade media?
Respondendo suas perguntas, sim o distribuidor paralelo não vem corretamente fasado, mas eu sei disso da marca Euro, já a marca Delphi é uma boa marca... O que pode influenciar no consumo, como já muito discutido no fórum e entre outros:
- Ponto da correia dentada,
- Avanço correto do distribuidor,
- Velas ruins ou com aplicação errada,
- Pressão da linha de combustível errada (correto de 1.9 à 2.1 bar),
- Bico injetor com aplicação errada,
- Sensor MAP com defeito ou a mangueira dele com algum problema (furada entupida...),
- A válvula termostática travada aberta (o motor trabalha frio e com isso a injeção manda mais combustível),
- O potenciômetro de CO desregulado,
- O motor com baixa compressão e etc.
São muitas possibilidades que de longe fica difícil dizer. Tem que avaliar tudo muito bem.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Br4ulho

tyo escreveu: 08 Ago 2024, 08:17 O consumo é um assunto complicado, porquê depende de muitos fatores de como está guiando o carro. um consumo de 8 km/l na pista é pouco, mas isso em qual velocidade media?
Respondendo suas perguntas, sim o distribuidor paralelo não vem corretamente fasado, mas eu sei disso da marca Euro, já a marca Delphi é uma boa marca... O que pode influenciar no consumo, como já muito discutido no fórum e entre outros:
- Ponto da correia dentada,
- Avanço correto do distribuidor,
- Velas ruins ou com aplicação errada,
- Pressão da linha de combustível errada (correto de 1.9 à 2.1 bar),
- Bico injetor com aplicação errada,
- Sensor MAP com defeito ou a mangueira dele com algum problema (furada entupida...),
- A válvula termostática travada aberta (o motor trabalha frio e com isso a injeção manda mais combustível),
- O potenciômetro de CO desregulado,
- O motor com baixa compressão e etc.
São muitas possibilidades que de longe fica difícil dizer. Tem que avaliar tudo muito bem.
Sobre o distribuidor o mecânico me aconselhou a procurar em desmanches por um original que funcione, provavelmente eu faça isso, mas tenho receio quanto ao funcionamento de um de desmanche. Eu agradeço pelas dicas, são justamente pontos assim que eu quero saber para ter uma noção de onde começar a olhar para melhorar esse consumo, muito obrigado!!
Br4ulho

Boa noite.
Voltando aqui para tirar uma dúvida. Encontrei o distribuidor original do Monza (93), e o valor que me pediram foi de R$600,00. Eu achei um valor muito alto, mas achei melhor ouvir a opinião do pessoal aqui, e tbm tirando a dúvida o distribuidor, mesmo sendo de um Monza 93 funcionaria no meu 91/92? Acredito que sim.

Lembrando que sou do RS, e pelo que sei aqui as peças costumam ser um pouco mais caro sim.
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1989

Mensagem não lida por tyo »

Br4ulho escreveu: 21 Ago 2024, 21:43 Boa noite.
Voltando aqui para tirar uma dúvida. Encontrei o distribuidor original do Monza (93), e o valor que me pediram foi de R$600,00. Eu achei um valor muito alto, mas achei melhor ouvir a opinião do pessoal aqui, e tbm tirando a dúvida o distribuidor, mesmo sendo de um Monza 93 funcionaria no meu 91/92? Acredito que sim.

Lembrando que sou do RS, e pelo que sei aqui as peças costumam ser um pouco mais caro sim.
Sendo EFI é igual de 91 até 96.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
GabrielHD
Ano: 1990
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por GabrielHD »

Caríssimo e em minha experiência como mecânico já a tempos do motor GM familia 2, aposto rios de dinheiro que o distribuidor é o menor de seus problemas, dificilmente um distribuidor pode dar 1km/l de diferença, tem muita coisa importante para se olhar, sem ser faísca. Se quiser me chamar pv eu posso aconcelhar sobre a informação a qual eu tiver posse, lembrando que meu intuito não é lhe vender nada, muito menos oferecer qualquer serviço.
Responder