Filtro de ar Esportivo!

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Avatar do usuário
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1755
Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
Cidade: Porto Algre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Filtro de ar Esportivo!

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

alquini escreveu:Ai galera!!!

Ja vi que o assunto filtro esportivo tem bastante polemica, tem muitos pros e contras.

O que eu posso dizer a respeito da adaptação que eu fiz é o seguinte:

Meu carro tem GNV, após o filtro instalado levei num especialista em GNV para regular a nova mistura AR-GNV, o q ele disse foi:
O teu carro vai andar um pouco a mais e gastar mais tbm. Foi isso exatamente que aconteceu, o caro está andando legal no GNV mas ta gastando em torno de 10-15% mais de gnv.

Na gasolina nao andei muito pra poder dizer algo a respeito, mas nao penso que vai haver grandes mudanças a nao ser o ronco que fica mais encorpado, esse foi um dos motivos que me fez instalar o filtro, além da estética que melhorou bastante.

Em relação ao ar quente nao vi problema nenhum ainda. Pois o GNV é aquecido pela água do motor dentro do Redutor de pressão (Certo Cleber?)
O que pode acontecer(eu acho) é superaquecimento do motor por causa do ar quente que o filtro esportivo está captando, se acontecer vou ter que reposicionar o filtro em outro local. Comprei a melhor marca de filtro nacional (Race Chrome) para nao ter problemas com sujeira.

Acho q é isso....se alguem tiver mais algum assunto ai vamos discutindo!!
Beleza velhinho!Na parte onde diz "aquecimento do redutor" isso é so para evitar congelamento, normalmente é usado em lugares de muito frio tipo aki :mrgreen: mas esta valendo :smt023 um outro proposito é o lugar que o filtro esportivo se emcontra tipo "perto do alternador" isso gera muito calor eo motor acaba aspirando vento quente, imagine no verão ar-condicionado ligado, ventoinha ligado gerando um vento muito quente embaixo do capô, motorzinho querendo vento frio
imagine a cituação!!!! Se contar que o GNV tem a temperatura de combustão muito mais alta!!!!
A foto do amigo Alquini é uma boa idéia pos ali tem facilidade de captar ar frio :smt023
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
alquini
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1252
Registrado em: 06 Out 2007, 22:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Filtro de ar Esportivo!

Mensagem não lida por alquini »

Cleber Brogni escreveu: Beleza velhinho!Na parte onde diz "aquecimento do redutor" isso é so para evitar congelamento, normalmente é usado em lugares de muito frio tipo aki :mrgreen: mas esta valendo :smt023 um outro proposito é o lugar que o filtro esportivo se emcontra tipo "perto do alternador" isso gera muito calor eo motor acaba aspirando vento quente, imagine no verão ar-condicionado ligado, ventoinha ligado gerando um vento muito quente embaixo do capô, motorzinho querendo vento frio
imagine a cituação!!!! Se contar que o GNV tem a temperatura de combustão muito mais alta!!!!
A foto do amigo Alquini é uma boa idéia pos ali tem facilidade de captar ar frio :smt023

Estou projetando uma maneira de colocar o filtro mais proximo da grade, mais proximo do local onde é captado o ar pela panela originalmente.
Pra isso vou ter que dobrar um outro tubo de aço que passe entre a proteção da correia dentada e o reservatório de óleo da DH.
Ta tudo nos planos, é que essa atual instalação foi feita com pressa hehehehehe.
Mais tarde pretendo tbm comprar um filtro KN de duplo fluxo pra ver se melhora mais um pouco.
ALIPIO NETO
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 25
Registrado em: 22 Jul 2008, 14:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Filtro de ar Esportivo!

Mensagem não lida por ALIPIO NETO »

OLA GALERA!!
TENHO UM MONZA CLASSIC 87 CARBURADO COM GNV!!DARIA PRA COLOCAR ALGUM TIPO DE FILTRO ESPORTIVO NELE!!ACHO MUITO BONITO MAS TERIA Q SER UTIL OU PELO MENOS NÃO ATRAPALHAR NADA!!!DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO DE TODOS!!
VLW MONZEIROS!!
DIA 14/09 ENCONTRO MONZEIROS NA LAGOA!!!
Agora de classic 4 portas completinho!!!!
alquini
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1252
Registrado em: 06 Out 2007, 22:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Filtro de ar Esportivo!

Mensagem não lida por alquini »

ALIPIO NETO escreveu:OLA GALERA!!
TENHO UM MONZA CLASSIC 87 CARBURADO COM GNV!!DARIA PRA COLOCAR ALGUM TIPO DE FILTRO ESPORTIVO NELE!!ACHO MUITO BONITO MAS TERIA Q SER UTIL OU PELO MENOS NÃO ATRAPALHAR NADA!!!DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO DE TODOS!!
VLW MONZEIROS!!
DIA 14/09 ENCONTRO MONZEIROS NA LAGOA!!!

Tem sim. Filtro esportivo pode ser adaptado em qualquer motor com qualquer tipo de alimentação, seja gasolina, gnv ou alcool.

Voce tem que fazer o mesmo esquema q eu fiz, também tenho GNV, e o filtro ajudou a dar uma forcinha maior pro motor, mas aumenta o consumo tbm.
Responder