Opa! Sim, discutimos isso por lá!500EF escreveu:Se não me enganei, a do 2.2 16v sim. A sem o sensor de fase, poderia ser chamada de semi-sequencial, porque iria trabalhar de 2 em 2 cilindros (que já é melhor que as primeiras, que trabalhavam "no escuro", como a Le-Jetronic).mello3 escreveu: Isso já seria a sequencial né?
Por coincidência, eu e o ripper discutimos este assunto estes dias, mas acho que foi no kadetteiros, não foi, ripper?
Sim, os 16v usavam sensor de fase e trabalhavam com injeção seqüencial.
Na verdade, é até possível fazer injeção semi-seqüencial com o distribuidor, mas não vai ser possível garantir que o combustível seja injetado no momento exato da abertura da válvula, o que no fim das contas não creio fazer tanta diferença, pois no semi-seqüencial a sincronia não ocorre com todas as válvulas. Imagino que seja possível melhorar um pouquinho o consumo trabalhando com semi-seqüencial em relação ao modo simultâneo.
Vou fazer uns testes com isso quando colocar multiponto no Monza e/ou quando arrancar a Motronic (e junto o sensor MAF, argh!!!) do meu Kadett e instalar a MegaSquirt.