Instalação do sistema de partida à frio
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Instalação do sistema de partida à frio
Amigos, estou pensando seriamente em comprar o bico branco e "converter" meu carro para álcool.
Só que eu estou querendo colocar a partida a frio.
Para a instalação elétrica, não tenho dúvidas, mas as conexões para a gasolina, como são? Em que local do TBI devo instalar a mangueira que vai injetar a gasolina?
Até mais.
Só que eu estou querendo colocar a partida a frio.
Para a instalação elétrica, não tenho dúvidas, mas as conexões para a gasolina, como são? Em que local do TBI devo instalar a mangueira que vai injetar a gasolina?
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Re: Instalação do sistema de partida à frio
mas ze isso e so pros carburado. o marcell fez no dele e fez na entrada do vacuo pos TBI so que no seu caso e diferente EFI né? dae so vendo as conexoes pra sabe. mas pq vc quer por a partida a frio IE e pa pum com a bomba eletrica e trocando os bico e arrumando o ponto ja vai liga que prima... o ideial e faze a corversão completa trocando os pistoes cabeça reta e a junta
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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Re: Instalação do sistema de partida à frio
Rafaelo, no meu TBI tem uma entrada tampada, que seria para a válvula EGR. Sobre o carro pegar bem, posso até fazer um teste.
Alguém que souber como são feitas as conexões, deixe aqui o esquema.
Até mais.
Alguém que souber como são feitas as conexões, deixe aqui o esquema.
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- waldir
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Re: Instalação do sistema de partida à frio
Leal, o meu é original a alcool e no TBI da direita para a esquerda temos o motor de passo, a seguir a mangueira da gasolina da partida a frio e a mangueira que vai para a vávula na panela. (o desenho está invertido

editei para inverter a imagem

espero ter ajudado.
waldir

editei para inverter a imagem


espero ter ajudado.
waldir
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Re: Instalação do sistema de partida à frio
Zé me manda seu endereço de e-mail que te mando uma foto do meu que é passado a alcool, não consigo colocar foto por aqui.
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Re: Instalação do sistema de partida à frio
Texto do Professor Carlos Freire:
gubolin, anota aí: [email protected]
Até mais para todos.
Waldir, parece que as mangueiras do TBI do seu carro estão ligadas erradas... mas pelo que entendi, a mangueira da partida a frio é ligada na entrada do filtro cânister, certo?Carlos A. Freire escreveu:
José leal,
você deve ter se confundido. O sensor MAP se não estiver conectado corretamente, a marcha lenta vai variar e a luz de anormalia da injeção no painel vai acender.
No Monza EFI gasolina a sequência no TBI, olhando da esquerda para direita ou do lado do hidrovácuo para o alternador:
1ª- Mangueira do canister
2ª- Mangueira da válvula EGR (se tiver) ou fica tampado se não tiver a EGR
3ª- Mangueira do sensor MAP
No tudo de distribuição de vácuo não precisa de seguir sequência, mas devem estar conectados: Mangueira de acionamento do Ar-condicionado, mangueira do filtro Thermac, mangueira da válvula do Canister e mangueira do vacuômetro do painel de instrumentos. As saídas não utilizada ou se não tiver um desses equipamentos descritos acima, devem estar tampadas com tampa de borracha por ex. Essas tampas vem junto com jogo de juntas nova do TBI.
Abs,
Carlos Freire
gubolin, anota aí: [email protected]
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Re: Instalação do sistema de partida à frio
José Leal.
o Monza do Waldir é original a álcool. Sendo assim, não tem canister e provavelmente não tem a válvula EGR. A conexão para "panela do filtro" como ele mencionou, deve ser para o sensor MAP.
Abs,
Carlos Freire
o Monza do Waldir é original a álcool. Sendo assim, não tem canister e provavelmente não tem a válvula EGR. A conexão para "panela do filtro" como ele mencionou, deve ser para o sensor MAP.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Instalação do sistema de partida à frio
Carlos, mas no meu caso, devo ligar a mangueira da partida a frio na conexão do cânister mesmo? Usando um T ou isolando-o?
Até mais.
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