Buchas caixa de direção
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1985
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Buchas caixa de direção
Salve galera Monzeiros . É o seguinte , a uns 9 meses atraz levei meu monza no mecanico pra trocar umas buchas da caixa de direção ( caixa fazia uns barulhos quando passava em buracos parecendo batente de amortecedores ruins ) pois bem , ficou uma maravilha , comprei todas as peças na accioli . So que agora , 9 meses apos a troca , voltou o mesmo barulho , agora gostaria de saber dos amigos se talvez o mecanico pode ter so regulado aquele parafuso da folga , pois é muito pouco tempo pras buchas estragarem de novo , e eu quase nem andei no carro . Sendo assim , gostaria de saber dos amigos se necessita de alguma ferramenta em especial pra desmontar a caixa de direção do Monza , pois tenho um bom conhecimento em mecanica e eu mesmo vou desmontar minha caixa e verificar o estado dela , e se alguem tiver um passo a passo ficaria grato , abraços a todos .
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Buchas caixa de direção
Bah cara, sabe que o meu tb tem uns barulhos esquisito, este barulho se ouve dentro do carro, não sei se é na caixa de direção mas vou dar uma olhada.
Este nunca me deixou na mão.

-
- Membro Classic SE (Nível 8)
O que vou dizer parece impossível, mas quando comprei o meu CLUB em 99 ele estava com folga e eu apertei o parafuso de regugalem SEM TIRAR NADA DO LUGAR!
O que eu fiz foi medir com um paquímetro o tamanho da contra-porca do parafuso de regulagem (mais ou menos número 50, é bom conferir, estou tirando o valor de memória), depois fui em uma loja especializada em ferramentas automotivas em Porto Alegre (Ferramentas Gerais), e comprei um chave de boca desse tamanho (é enorme) e óbvio que não cabe dentro do motor, nem entra, o que fiz então foi cortar o cabo de forma que eu pudesse usar ela ali mesmo dentro do motor, aí foi só levantar as duas rodas da frente, soltar a contra-porca, regular e reapertar, ficou ótimo, pois fazem 10 anos que fiz isso e barulho nunca mais.
Carlos Zucco
O que eu fiz foi medir com um paquímetro o tamanho da contra-porca do parafuso de regulagem (mais ou menos número 50, é bom conferir, estou tirando o valor de memória), depois fui em uma loja especializada em ferramentas automotivas em Porto Alegre (Ferramentas Gerais), e comprei um chave de boca desse tamanho (é enorme) e óbvio que não cabe dentro do motor, nem entra, o que fiz então foi cortar o cabo de forma que eu pudesse usar ela ali mesmo dentro do motor, aí foi só levantar as duas rodas da frente, soltar a contra-porca, regular e reapertar, ficou ótimo, pois fazem 10 anos que fiz isso e barulho nunca mais.
Carlos Zucco
-
- Membro GL (Nível 2)
Um vez eu vi um parafuso "pequeno" caido dentro do carro, estava perto do freio, será que ele faz parte da caixa de direção? Será que é por isso de tanto barulho?

-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Qualquer parafuso faltante ou caído faz um barulhão!
Carlos Zucco
Carlos Zucco
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Fala rapaziada! :smt023
O meu 89' tbm tem esse barulho, acredito que seja um problema crônico do monza. Um colega que era mecânico e também tinha um monza já havia me falado sobre a dificuldade de manter a "direção justa". Troquei a caixa de direção do meu duas vezes nos últimos quatro anos, faz cerca de um ano que fiz a última troca, porém o barulho volta. Ainda este mês pretendo trocar as buchas novamente e ver quanto tempo dura. Outro problema, também associado à direção, que estou tendo com o meu monza, é aquele pino, ou trava, que vai no sistema de regulagem de altura do volante. Outro dia escapou enquanto estava dirigindo, graças a Deus eu estava devagar :smt017 :smt018 ...
O meu 89' tbm tem esse barulho, acredito que seja um problema crônico do monza. Um colega que era mecânico e também tinha um monza já havia me falado sobre a dificuldade de manter a "direção justa". Troquei a caixa de direção do meu duas vezes nos últimos quatro anos, faz cerca de um ano que fiz a última troca, porém o barulho volta. Ainda este mês pretendo trocar as buchas novamente e ver quanto tempo dura. Outro problema, também associado à direção, que estou tendo com o meu monza, é aquele pino, ou trava, que vai no sistema de regulagem de altura do volante. Outro dia escapou enquanto estava dirigindo, graças a Deus eu estava devagar :smt017 :smt018 ...
Boooooorn to be WiiiiiiiiiiiiiiiiiLLLLd!
-
- Membro GL (Nível 2)
Quanto será que custa tirar a caixa de direção do monza hidráulico pra fazer uns reparos?

-
- Membro GL (Nível 2)
AMIGO! acredito que este parafuso que vc achou no chao do carro se foi do lado do motorista pode ser o de prender o volante no eixo da caixa e se estiver sem ele vai fazer barulho mesmo!
abs: vlade
abs: vlade