Direção hidraulica X Giro Alto X Mole & Escamotiavel X Troca

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Monzorel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 637
Registrado em: 29 Out 2007, 17:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Direção hidraulica X Giro Alto X Mole & Escamotiavel X Troca

Mensagem não lida por Monzorel »

Percebi que a direção hidraulica do monza quanto mais aumenta o giro mais ela fica mole !

Isso procede com o de vcs ?
Alguem ja teve problema com isso ?
Oque pode ser feito ?
É facil de se acustumar ?
Existe a possibilidade de deixar ela progressiva ?

Direção escamotiavel.
Qual o segredo de trocar essa birosca ?
O encaixe é o mesmo ?

Help me please !!!
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
menoncello
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 599
Registrado em: 05 Dez 2008, 19:15
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Direção hidraulica X Giro Alto X Mole & Escamotiavel X Troca

Mensagem não lida por menoncello »

Olha amigo Monzorel, meu monza é 86, motor fase 1, e tem DH, olha cara, no meu caso eu adoro DH, e no meu monza ele fica um poco mais dura a DH quando está em marcha lenta, mas é minima coisa, é só acelerar um poco e ela estabiliza e fica mole, mas não fica mais mole com mais giros (RPM), depois q vc acelera um poco ela fica mole e permanece assim.
Mas vc acostuma com a DH rapidinhu, principalmente na hora de estacionar o carro, a dica q eu te dou é vc tomar mais cuidado em altas velocidades ao fazer uma curva vc irá colocar menas força no volante do q o de costume, então cuidado pra não esquecer q o carro tem DH e puxar com força e vc pode rodar ou acontecer algo grave como um acidente, ok? :wink: Abraço. :smt023
:smt028
ImagemImagemImagem
Ex-Monza Sl/E 1986 1.8 E Completo Vai Deixar Saudades... E Otimas Recordações! Atual: Opala Comodoro Coupe 83/83 SilverStar De Monzeiro a Opaleiro Sem Sair do "SILENCIO DE UM CHEVROLET"
Monzorel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 637
Registrado em: 29 Out 2007, 17:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Direção hidraulica X Giro Alto X Mole & Escamotiavel X Troca

Mensagem não lida por Monzorel »

menoncello escreveu:Olha amigo Monzorel, meu monza é 86, motor fase 1, e tem DH, olha cara, no meu caso eu adoro DH, e no meu monza ele fica um poco mais dura a DH quando está em marcha lenta, mas é minima coisa, é só acelerar um poco e ela estabiliza e fica mole, mas não fica mais mole com mais giros (RPM), depois q vc acelera um poco ela fica mole e permanece assim.
Mas vc acostuma com a DH rapidinhu, principalmente na hora de estacionar o carro, a dica q eu te dou é vc tomar mais cuidado em altas velocidades ao fazer uma curva vc irá colocar menas força no volante do q o de costume, então cuidado pra não esquecer q o carro tem DH e puxar com força e vc pode rodar ou acontecer algo grave como um acidente, ok? :wink: Abraço. :smt023
:smt028
quando eu disse giro alto eu quis dizer velocidade

mas raciocina comigo, quanto mais o giro do motor aumenta mais a bomba faz força, ou não é bem assim ?

bom eu andei com o outro monza q eu comprei na gazolina

e estou passando a direção dele para o outro que ta no alcool e sem 3000R$ de documento

hoje eu termino !!!
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Direção hidraulica X Giro Alto X Mole & Escamotiavel X Troca

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Não sei se o de vcs é assim, mas meu pai tinha um SL/E 88 que parado na garagem na lenta e volante totalmente esterçado pro lado ele começava a voltar sozinho bemm devagar de tão mole que era. :o
Acho que nenhum carro ganha do Landau..Opala... em leveza :?
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Direção hidraulica X Giro Alto X Mole & Escamotiavel X Troca

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Parece que estou lendo as revistas da Quatro Rodas dos anos 80 e 90, eles viviam reclamando na falta de progressividade da DH do Monza, eu quando comprei o Club estranhei, mas agora estou acostumado.
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Direção hidraulica X Giro Alto X Mole & Escamotiavel X Troca

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Mas dizem que os tubaroes são mais "firmes" a DH.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Monzorel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 637
Registrado em: 29 Out 2007, 17:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Direção hidraulica X Giro Alto X Mole & Escamotiavel X T

Mensagem não lida por Monzorel »

essa base que vc fala é aquela que e preta e mais embaixo dela tem tipo uma tela em X

Imagem
Shot with C180,D435 at 2008-12-19

eu percebi, vai dar trabalho agora a direção hidra, terminei ontem, cara como da trabalho o procipio basico e facil mas tirar a caixa hidra e muita treta pricipalmente quando o carro tem gas pra colocar no meu foi boiada mas tirar do outro carro foi F acho que precisa de alguns ajustes por que faz um pouco de barulho tipo correia alinhar e tals...

Ficou muito mole, mais mole que no outro monza, acho que é por causa das minhas rodas minha direção ja era mole

aconteceu q nem o mano ali falow a direção virou com o carro parado

pra manobrar é lindo
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
Monzorel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 637
Registrado em: 29 Out 2007, 17:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Direção hidraulica X Giro Alto X Mole & Escamotiavel X T

Mensagem não lida por Monzorel »

fé em deus e vamos la

velho se tem uma oficina

cara que relogio é esse ?
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
Responder