Infelizmente pra mim o sonho acabou de vez...

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
JEF: CLASSIC SE/GLS
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Infelizmente pra mim o sonho acabou de vez...

Mensagem não lida por JEF: CLASSIC SE/GLS »

Andre Monza escreveu:cara Mondeo é carreta ,mas a manutenção aiaiaiaiaiaia,segundo falam por ai ,mas é um carro que tambem tem de tudo dentro ,bem lembrado ,valeu aonde vc viu esse ai???

Caro André, tudo bem amigão ???? Tenho acompanhado o seu dilema desde a sua primeira citação, sei o quanto foi difícil p/ o amigo se desfazer do MONZÃO, mas nem tudo dura p/ sempre.

Acho que o amigo deveria ser motivado pela razão na hora da compra do seu novo carro, levando em conta que vc tem como exemplo o MONZA que tem uma mecânica robusta e confiável vejo que um Vectra modelo A e o modelo B sejam uma òtima opção p/ o amigo que busca conforto, robustes mecânica dentre outras qualidades, sem contar que as peças não são caras ao ponto do amigo não poder arcar com os gatos das mesmas, vejo também o SANTANA como uma outra opção positiva p/ o amigo !!!!

Boa sorte na sua nova empreitada, sucesso e espero ter ajudado o amigo !!! :smt023

Um abração JEF.
Carlos Durra
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Carlos Durra »

JEF: CLASSIC SE/GLS escreveu:vejo também o SANTANA como uma outra opção positiva p/ o amigo !!!!
Perfeito! Se encontra peças de VW até na padaria da esquina.......rsrsrsrss......
Eu to procurando também um para mim. Cansei de carro com manutenção cara!! Meu bolsos agradecem.....rsrsrs
DURRA.

EX-MONZA CLASSIC SE 88 COMPLETO
EX-MONZA SL/E 89 COMPLETO
A PROCURA DE UM AUTOMÁTICO
BR MONZA
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por BR MONZA »

Blz André! :smt023
Cara, eu até queria dar uma opinião legal, mas quanto mais eu procuro carros para comprar, chego a conclusão de que o monza para mim ainda é a melhor escolha. No tópico sobre a Marea Weekend eu citei que queria pegar um brava, palio, ou qualquer outro fiat 16v girador o ano que vem. Mas aí começou o problema. Sempre via amigos dirigindo, ou lia revistas, mas nunca tinha tido (tinha tido é ... :mrgreen: ) a chance de dirigir os carros e ver realmente o que eu queria. Pois então dirigi um palio... Sinceramente, achei um ótimo carro, ... motor, mas já fiquei triste quando sentei no banco do motorista e não vi aquela posição exclusiva do banco do monza. Me senti numa posição um pouco alta, pouco esportiva. Gostei do acabamento, motor, mas estranhei um pouco a posição do volante e do câmbio. Beleza, dirigi um santana então... Ótimo carro, bom motor, mas aquilo de novo, não gostei do interior, achei meio "diferente". Apelei para o Vectra B... Boa posição de dirigir, mas achei o painel meio largão, dando um clima mais de família. Acabei de dirigir uma saveiro 1.6 98'. Gostei até da posição de dirigir, motorzinho 1600 gira legal, mas não é igual ao monza. O carro que mais me agradou no que diz respeito ao interior e à posição de dirigir foi o Astra! Esse eu gostei de verdade! Dei uma olhada no brava também, que me agradou um pouco. Não chega a ter a posição de dirigir do astra, mas é mais aprimorada que a do palio. Depois de uma longa procura, começo a concluir que o monza ainda é o carro certo para mim, e após ler com mais atenção a seção de preparação do forum, estou pensando seriamente em desistir de comprar o brava o ano que vem, comprar outro monza e jogar um veneninho de jararaca no motor dele! :smt023
Boooooorn to be WiiiiiiiiiiiiiiiiiLLLLd!
Raphael Ventura
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Raphael Ventura »

concordo com o amigo acima, o palio é um ótimo carro, com o motor fire, digo, apesar de popular, acho ele macio, já não gosto do santana, a suspensão dele não me parece bem acertada, andei num zero uma vez e o carro fazia muito barulho, sem contar o painel, volante, comandos de seta, achei feio, se eu fosse você, pegava um omega 2.0 ou 2.2, são na minha opinião os melhores motores pro omega, é o mesmo do monza, as peças do omega não são tão caras, exceto o retrovisor, R$400,00 o paralelo, uiiii... :cry: outro carro show também é o vectra a, mas como nosso amigo bem comentou, o painel parece mais recatado, mais família mesmo, também notei isso, ponto pro omega que tem aquele painel maravilhoso e os instrumentos pra itu, também gosto do Siena fire, ótimo carro. tem também o del rey guia, show de carro, mas com peças de acabamento, dh e ac, bastante caras e dificílimas de achar, o tempra também é uma ótima pedida, desde que vc pegue um com o motor em bom estado, leve um mecancico de confiança, cuidado com os carros que vc olhar, verifique principalmente, estado dos pneus, vazamentos no motor, abaixe se possível pra ver melhor, balance o carro e teste a suspensão, passe o dedo na descarga e veja se esta melado, se estiver está queimando óleo, quanto mais limpo melhor... ligue o carro verifique a estabilidade da marcha lenta, se tiver direção hidráulica vire o volante pra um lado e outro até perto do final, não até o final, e procure ouvir se tiver barulhos ou folgas, pise na embreagem, veja se está macia, e rode com o carro, procure notar quando houverem irregularidades no motor, câmbio, freio, cheque a temperatura, se possível espere a ventuinha armar, e de resto é estética.

Rapaz, ia me esquecendo... apesar de não ser aqueeeeeeeeele carro e não chegar nem nos pés do monza no quesito conforto, mas se você procura um carro pra não ter dores de cabeça nem aborrecimentos futuros e ainda assim ter mala e muita economia, pegue um corsa classic, de preferência 1.6 com ar, dh e gnv, meu sogro pegou um desses só que sem dh, e pagou 18.000,00 um bom preço, e eu me assustei quando ele me disse que está fazendo uma média de 300, isso mesmo 300km na estrada e 230km na cidade com um bojão de 16m³ de gnv, meu monza faz no máximo 190km na estrada e 140km na cidade... é um caso a se pensar...
abraços
Raphael Ventura
[email protected]
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
Andre Monza
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por Andre Monza »

Blz galera continuo na procura de um bom carro pra minha familia ,para mim em todos os quesitos o Monza é sem duvidas a melhor opção,só vou dar um tempo dele pelo trauma,depois eu volto pra um Classic ou GLS filé,abrs e obrigado a todos aqui pela atençaõ e ajuda na procura.
André Rieger Matos
Monzeiros -RJ Monza Clube do Brasil
ORGANIZAÇÃO [email protected]
Leandro_tevars
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Leandro_tevars »

Andre Monza escreveu:Bom pessoal acho que nao seja nada de motor a ponto de ele virar ,pode ser sim parte eletrica ,agora pergunto O QUE???????????só não troquei o arranque ,mas mandei fazer o meu todinho ,será que pode ser ele que aquece junto com o motor e o carro não vira bem por isso ???Tive problemas com alternador e meti um poderoso de Vectra nele de 120 amp,e agora será que coloco um arranque de vectra tambem?????? Então é melhor se F..... e comprar um Vectra que na verdade não me agrada nem um pouco;sinceramente queria poder fazer esse teste de chegar com o carro aquecidão e meter um arranque de outro carro nele pra ver se ia dar certo,ou então outra bateria ,mas como que o carro pega de primeira quando frio????????Se eu conseguisse resolver esse poblema de ele pegar quando aquecido,com certeza eu ficaria com ele ,mas virar a chave e sentir o arranque arrastar e nada de ignição ;Eu sozinho já fiz isso larguei ele em um posto de GNV e fui embora de onibus e o frentista gritando atras de mim ,"OH moço volta aqui ,seu carro !",no outro dia voltei lá e o carro de lado no posto pois tirei a chave e a direção travou ,pedi mil desculpas ao dono e virei a chave e ele pegou na hora ,paguei o abastecimento com a maior vergonha do que tinha feito,mas no momento era a unica opção para não ter que socar o volante,se alguem aqui quiser fazer um teste ou tiver alguma ideia de resolver isso eu e minha familia seriamos eternamente gratos sem contar que não teria que me meter em 36 parcelas num carro sem graça como o Tempra,toda e qualquer ajuda é bem vinda,mas só gasto se tiver 100% de certeza que vai resolver ,Abrs a todos pela atenção e ajuda qui prestadas ,esse forum é dez e me sinto honrado de estar aqui e fazer parte da Familia Monzeira ,pra mim será uma imensa perda sem meu carro e os amigos que fiz aqui no Monza Clube ,no Monzeiros RJ,melhor parar por aqui ta molhando o teclado rsrsrs ,valeu pessoal.

Amigo.....Tive um problema muito parecido com esse.....quebrei a cabeça durante uma semana inteira pra encontrar o problema...estava na minha cara e não conseguia ver... Era a módulo no distribuidor. Por acaso você já trocou ele alguma vez? Sabe se alguém trocou ele? Se sim, você sabe se ele é original da GM? Porque o paralelo é uma M*, no começo vai bem, só que depois que esquenta ele morre e tem que ficar 10, 15 minutos esperando o carro esfriar pra pegar de novo,hehehhehehehe, e ainda a P* do módulo vem com um Gelsinho do Inferno que era pra isolar o excesso de calor que num sei pra que tá lá pq não funciona :smt005 . Se nunca foi trocado pode ser que ele está começando a falhar. Uma forma de você ver isso é que parece que o carro está sem combustível e a centelha ora funciona ora não funciona....e o incrível...parece a Lei de Murff: É só por a P* da mão no cabo pra tomar choque :smt005 ... Se ele estiver assim passa em um eletricista e pede "emprestado" um módulo desse, se ele não tiver acho que vale a pena você trocar. Pelo jeito que vc gosta do seu "brinquedo".... Valeria a pena se resolvesse......Infelizmente cheguei atrasado...Uma pena. :roll:

Abraços e espero que possa ajudar outros que estejam passando por problema parecido... :mrgreen:

:smt023
No momento brincando no meu Monza GLS 95 EFI.

Cabeçote após rebaixamento e antes do brunimento da Admição e Escape.

ImagemImagemImagemImagemImagem
adaflon
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por adaflon »

Amigo ja conseguiu resolver o seu problema ou ja vendeu o carro? Gosto desses problemas, acho eles muito interessantes muito bom; bom para aprender quebrando a cabeça.Se naum tiver resolvido me adicione no msn quem sabe conseguiremos soluciona-lo?

msn:[email protected]

att,
Alessandro
MARCELO-MONZEIRODECRISTO
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MARCELO-MONZEIRODECRISTO »

Adaflon, o André vendeu o MONZA e pegou uma Tempra SW. Se ele resolveu o problema? NÃO. Ele vendeu sem conseguir resolver este mistério, mais quem sabe o atual dono dele não entra pra cá e nos diz.
Abc e te add no msn o meu é [email protected]
adaflon escreveu:Amigo ja conseguiu resolver o seu problema ou ja vendeu o carro? Gosto desses problemas, acho eles muito interessantes muito bom; bom para aprender quebrando a cabeça.Se naum tiver resolvido me adicione no msn quem sabe conseguiremos soluciona-lo?

msn:[email protected]

att,
Alessandro
MONZEIROS.COM CRISTO

Monzeiro sim, mais sem monza.
Responder