:smt017 Olá pessoal, por favor gostaria de pedir explicações aos mais entendidos no assunto.
É o seguinte, retifiquei meu motor (total) ha pouco mais de um ano e rodei até agora 27.000 Km. acontece que desde que retifiquei o motor, percebí que havia um alto consumo de óleo (cerca de um litro por troca), entrei em contato com a retífica quando ainda estava coberto pela garantia e, pra tirar o corpo fora, me disseram que é normal esse consumo. Acontece que o problema se agravou, fui ao Rio semana passada e ao chegar lá, verifiquei a vareta de óleo e para minha surepresa tive que completar com um litro e meio em 2000 Km rodados e ao retornar (a Palmas) completei com mais dois litros e, neste caso nem preciso efetuar a troca pois vou trocar o quê rsss. Troquei a junta do cabeçote que queimou tempos atrás e os retentores de válvulas então o problema só pode ser nos anéis? devo trocar os anéis? podem ter colocado anéis de má qualidade uma vez que a junta do cabeçote (que queimou) era de péssima qualidade. A propósito, folheando aqui alguns tópicos, ví o que fala sobre "soprar óleo pela vareta" e tb fiz o teste e realmente respinga muito óleo ao se tirar a vareta com o motor funcionando. Que devo fazer, alguém sabe me dizer?
Obrigado.
Motor Retificado e Baixando muito óleo!
-
MonzaClub20EFICHZ
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Motor Retificado e Baixando muito óleo!
Bom para completar o diagnóstico tire as velas e veja o estado delas, de preferência coloque fotos delas aqui!
Mas adiantando, os caras da retificadora podem ter colocados os anéis virados, mas para saber tem que abrir o motor.
Mais uma coisa respingar óleo até pode, o que não pode é ficar soprando vento pelo tubo da vareta.
Mais uma pergunta, o motor está babado de óleo por baixo? Ou está bem sequinho? Veja se não tem uma gota bem na emenda entre a caixa e o motor, pode ser coisa de retentor.
Mas adiantando, os caras da retificadora podem ter colocados os anéis virados, mas para saber tem que abrir o motor.
Mais uma coisa respingar óleo até pode, o que não pode é ficar soprando vento pelo tubo da vareta.
Mais uma pergunta, o motor está babado de óleo por baixo? Ou está bem sequinho? Veja se não tem uma gota bem na emenda entre a caixa e o motor, pode ser coisa de retentor.
-
rogertecmec
Só complementando as informações do Carlos Zucco:
Verifique se não tem nenhum vazamento na junta do cárter, no filtro de óleo, ou então como ele disse, na junção da caixa de câmbio e motor, pois nesse caso pode ser vazamento do retentor do volante.
Mas também já tive experiência de retificadora que montou anéis de form incorreta.
Verifique se não tem nenhum vazamento na junta do cárter, no filtro de óleo, ou então como ele disse, na junção da caixa de câmbio e motor, pois nesse caso pode ser vazamento do retentor do volante.
Mas também já tive experiência de retificadora que montou anéis de form incorreta.
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Verde - 1985
Bordô - 1993
Prata Escuna - 2001
Cinza - 2006

-
Ulisses Vicente
- Membro GLS (Nível 6)
Tive esse desagrado o mês passado o mecanico que fez o motor do meu quebrou um dos anéis da hora de montar então já sabe né vela enxarcada e ainda não rodei 1000km ainda com carro porem já tinha passado o tempo da garantia, eu não estou indo muito longe com ele por causa da documentação !! Ai teve que abrir o motor e trocar os benditos anéis e bronzinas tbm e tuxos !!rogertecmec escreveu:Só complementando as informações do Carlos Zucco:

- GM Monza Sl/E 2.0 87/8
- GM Caravan SL/E 2.5 91/1
- GM Blazer DLX 4.3 V6 98/8
Ajude o mozeiros.com seu voto aqui MONZEIROS !!
Abraços,
Ulisses VIcente!!
-
RUITER
Olá a todos, verifiquei as velas de ignição, estão todas sequinhas e com o aspecto de brancas para amarelo, o carter tá sequinho também, tirei a mangueira superior que vai no filtro de ar e só sai vapor mesmo, em fim vazamento não é... efetuei a troca e madei colocar meio litro de bhardal pra fazer um teste... Embora esteja consumindo muito óleo, o som do motor tá "redondinho" e a potência tá ótima. Vou rodar uns Km e ver se com o bhardal diminui o consumo.
Conversei com um mecanico daqui e ele me falou que pode ser brunimento mal feito, será? acredito que mais cedo ou mais tarde vai diminuir o consumo.
Obrigado a todos pelas dicas.
Conversei com um mecanico daqui e ele me falou que pode ser brunimento mal feito, será? acredito que mais cedo ou mais tarde vai diminuir o consumo.
Obrigado a todos pelas dicas.
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
motor recem retificado é normal baixa oleo e queima de oleo. agora precisa sabe o quanto é isso ja fica dificil via forum. de qualquer maneira leve o carro na retifica que vao te fala se ta normal ou fizeram alguma coisa de errada.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
rogertecmec
Isso é verdade, em motor recém retificado a queima ou consumo de óleo é normal, isso até os anéis se assentarem. Mas mesmo assim tem que monitorar de perto, pois existe uma linha tênue entre o consumo normal de óleo e consumo anormal.Rafaelo escreveu:motor recem retificado é normal baixa oleo e queima de oleo. agora precisa sabe o quanto é isso ja fica dificil via forum. de qualquer maneira leve o carro na retifica que vao te fala se ta normal ou fizeram alguma coisa de errada.
Róger - Araucária/PR
Verde - 1985
Bordô - 1993
Prata Escuna - 2001
Cinza - 2006

Verde - 1985
Bordô - 1993
Prata Escuna - 2001
Cinza - 2006