Ligação Bridge

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
Mariano
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Ligação Bridge

Mensagem não lida por Mariano »

Pessoal, estou com uma dúvida e preciso de resolver isso:

Num módulo MOSFET é possível utilizar 2 canais ligados em Bridge para dobrar a potência. Nas saídas amplificadas de um CD-Player eu posso fazer o mesmo? Tipo ligando o positivo do canal frontal esquerdo com o negativo do canal traseiro esquerdo num único alto-falante? Isso funciona? Pode queimar o CD-Player?

Gratos a todos pela ajuda...
Luiz Henrique
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ligação Bridge

Mensagem não lida por Luiz Henrique »

Mariano escreveu:Pessoal, estou com uma dúvida e preciso de resolver isso:

Num módulo MOSFET é possível utilizar 2 canais ligados em Bridge para dobrar a potência. Nas saídas amplificadas de um CD-Player eu posso fazer o mesmo? Tipo ligando o positivo do canal frontal esquerdo com o negativo do canal traseiro esquerdo num único alto-falante? Isso funciona? Pode queimar o CD-Player?

Gratos a todos pela ajuda...

As saídas dos Cds player possuem a chamada " saída viva " , e se não me engano são usados integrados para amplificar , nem mesmo as saídas negativas podem ser unidas ou aterradas ,os controles de fader e canal poderiam deixar de atuar , por isso acho q não rola ... :smt017
Monza 94 GLS 2.0 E.F.I. completo
Rodas Scorro 14''. Painel Digital...
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Ligação Bridge

Mensagem não lida por Rafaelo »

Nas saídas amplificadas de um CD-Player eu posso fazer o mesmo? Tipo ligando o positivo do canal frontal esquerdo com o negativo do canal traseiro esquerdo num único alto-falante? Isso funciona? Pode queimar o CD-Player?
nunca tentei, e tb nao recomendo que faça isso, pode queimar o canal do seu cd e nao vai ter ganho algum caso funcione. caso pensei juntar 2 canais + + e - - paralelo vai baixa a impedancia pra 2 ohms queimando a saida... idem no auto falantes nao ligue 2 falante em paralalo nos cds a maioria senao a maioria so permite trabalha em 4-8 ohms

sim modulos mosfet geralmente tem configuração bridge.

use a saida passiva RCA do seu cd no amp

e seja feliz
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder