FAROL COM PROJETOR PARA O MONZA

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
donnas
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: FAROL COM PROJETOR PARA O MONZA

Mensagem não lida por donnas »

Ulisses Vicente escreveu:Como eu gosto de outra arte que é informatica sempre eu participei de foruns sobre casemod se não sabe o que é olhe aqui neste link Casemod e em sites internacionas eu já muitos moldando acrilicos com sopradores de ar quente se eu achar algum projeto deste tipo eu posto algumas fotos aqui!!

Então pode ser que esta peça possa ser moldada em acrilico com sopradores de ar quente!!

Ai ulisses, tambem sou um apreciador da informatica, e acredite, já li quase todos os foruns sobre o casemod de acrilico, inclusive me baseei em um deles para tentar o uso do ''prfv'', os caras tão sofrendo pra conseguir fazer o ''case'' de acrilico, os que estão mais proximos dele são os portugueses, que já conseguiram fazer alguns modelos.
Talvez vc já tenha visto uma engenhoca que os caras fizeram usando uma resistência acoplada á uma placa de cimento, pensei em tentar uma , mas existe um grande problema no projeto deles.
Tanto com esta ''engenhoca'' quanto com o soprador térmico, existe sobra de material (acrilico)
aonde se faz a curvatura da peça, os caras estavam começando a cavar sulcos na linha de dobra para evitar esse excesso, acabava ficando feio. Além do mais a dobra só podia ser feita em linhas retas, impossibilitando dobras sinuosas que é o caso desta lente.
Cara, talvez exista outra forma de se trabalhar o acrilico, mas devo ter ficado pesquisando este assunto por umas duas semanas, baixei até um arquivo de como processa-lo, naveguei por varios foruns de casemod , aquarismo, modelismo e outros , não consegui encontrar uma forma adequada para a confecção das lentes de forma artesanal.
Mas pode ser que tenha deixado passar alguma coisa, se souber de algo, ficarei grato se me informar, afinal, conto com a ajuda dos monzeiros para obter sucesso nesta empreitada.

Valeu ulisses!!!!

Abçs :smt023
ImagemImagemImagemImagem
ImagemImagemmonza classic 87 2.0 alcool prata andino: SAUDADES!!
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

donnas escreveu:Além do mais a dobra só podia ser feita em linhas retas, impossibilitando dobras sinuosas que é o caso desta lente.
Você está tomando como base o farol do Monza 87?

Dica: utilize um farol + lanterna do 1988~1990. Ela é bem mais reta, o que facilita muito a confecção de uma lente.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
donnas
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por donnas »

RicardoDS escreveu:
donnas escreveu:Além do mais a dobra só podia ser feita em linhas retas, impossibilitando dobras sinuosas que é o caso desta lente.
Você está tomando como base o farol do Monza 87?

Dica: utilize um farol + lanterna do 1988~1990. Ela é bem mais reta, o que facilita muito a confecção de uma lente.
Sabe o que acontece ricardo, o ''sinuoso'' que dá trabalho neste caso é a curva que a lente faz próximo a grade, o acrilico, mesmo em temperatura de dobra não estica, então mesmo que eu fizesse a dobra da parte de cima da lente como no modelo até 90, teria o problema daquela curvatura da lente, (digo, a parte que faz acabamento junto a grade) se o acrilico esticasse, até que daria certo. A única forma de se fazer isso seria com matéria prima virgem, e um molde exato da lente, mas ai o valor para se produzir poucas lentes seria desanimador, só valeria a pena para industrias de peças de reposição, que poderiam diluir o custo numa quantidade enorme de peças.
De qualquer forma , agradeço, uma hora vamos descobrir algo que pode nos ajudar para conseguir aliar essa produçao com um custo que os monzeiros possam arcar.

ImagemImagemImagemImagem
ImagemImagemmonza classic 87 2.0 alcool prata andino: SAUDADES!!
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Cesar Reis
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Cesar Reis »

donnas escreveu:
Cesar Reis escreveu:Boa noite amigo, tava dando uma olhada no site, e vi o seu projeto, e os comentarios dos outros amigos, e digo uma coisa pra voce, tenha muito orgulho do que voce esta fazendo, pois com paciencia, voce vai concluir o seu projeto, pois como disse, as vezes a ansiedade de terminar atrapalha um pouco, mais nada que nao consiga um acerto posteriormente. Parabens e va em frente.Pelo que pude verificar desde o inicio do topico, voce esta determinado a fazer, e isto e muito motivador para os demais que tenham em mente alguma coisa parecida, pois as vezes as barreiras nos colocam a provas que interferem diretamente nesta vontade de fazer. Tenho certeza que voce e todo Site que esta acompanhando vai admirar e esta admirando a sua iniciativa, ainda mais por ser admiradores do MONZA. Parabens, estarei acompanhando aqui do RJ, e comentando com os colegas que tambem fazem parte desta familia. Cesar Reis
Pô cesar, valeu o incentivo, particularmente acho que não há nada impossivel a ser feito, lógico que as vezes são necessárias ferramentas especiais, conhecimento técnico, tempo, dinheiro ou talvez o mais importante: boa vontade e disposição. Acredito que todos possamos ser capazes de desenvolver idéias novas, falta apenas uma inspiração e alguem que possa acompanhar ou orientar os caminhos a seguir, no caso deste projeto, tive a idéia, mas acredito que sozinho, dificilmente teria continuado, fora as idéias sugeridas há o apoio dos monzeiros que funciona como estimulo para finalizar o projeto.
Nesse caso especifico, o seu apoio valeu muito mais do que uma critica.

Obrigado

Parabens a todos que estao envolvidos com voce nesta jornada, e que a uniao com a vontade, esteja presente em cada detalhe, e que a determinaçao predomine na conclusao do projeto.
fabao

Mensagem não lida por fabao »

Eaee kra...
recebi seu email esses dias.
entro pouco na net e queria te agradecer.
Tem mais fotos dos seus projetos? se tiver como mandar eu agradeço tbm.
[email protected]

E qto a esse farol novo, estou ansioso pra ver.
Ja tinha pensado nisso tb, em colocar projetores...mas tem o problema do $custo$.
Espero que de certo ai.

abraços
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Farol que te falei
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
Cesar Reis
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Cesar Reis »

Boa tarde pessoal, gostaria de saber como vai o projeto, fico curioso pra ver a finalizaçao, pois pelo que acomphei,voces estao no caminho certo. Espero que esteja tudo bem, e que tudo de certo. Boa sorte
Responder