Monza bebendo muito :(

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
lucasdaniel88
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza bebendo muito :(

Mensagem não lida por lucasdaniel88 »

Marcelo brancão que otima dica, vai ajudar muito na hora de regular o meu carbura, essa regulagem tbm serve para o 2e ?
Pequena Reforma viewtopic.php?f=43&t=28647.

Monza 87/88 Sedan Classic 2.0
Imagem
lucasdaniel88
Membro GL (Ní­vel 2)

lucasdaniel88 escreveu:Marcelo brancão que otima dica, vai ajudar muito na hora de regular o meu carbura, essa regulagem tbm serve para o 2e ?
Ai galera para não ficar postando mesmo topico, o meu ta bebendo de mais, não cheguei a fazer uma media, mas desmontei o meu carbura, e a giclagem que está no meu é 160 e 180

Verifiquei nesses links:
http://www.gicle.ilax.com.br/mostra.php?id=413
http://gicle.ilax.com.br/mostra.php?id=403

O gicle para o meu é o 140 167.
Deve estar dando mistura rica né ?

Imagem
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

por lucasdaniel88 » 01 Jan 2014, 22:58
mas desmontei o meu carbura, e a giclagem que está no meu é 160 e 180
esta errado.
coloca o certo e confere o ponto correto do carro com a pistola e o sincronismo da correia dentada.
tem muitas coisas envolvidas no consumo,mas se melhorar esta no caminho certo :smt023
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por tyo »

não exatamente mais é similar
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
lucasdaniel88
Membro GL (Ní­vel 2)

jesuino b ferreira escreveu:
por lucasdaniel88 » 01 Jan 2014, 22:58
mas desmontei o meu carbura, e a giclagem que está no meu é 160 e 180
esta errado.
coloca o certo e confere o ponto correto do carro com a pistola e o sincronismo da correia dentada.
tem muitas coisas envolvidas no consumo,mas se melhorar esta no caminho certo :smt023
Comprei um kit de calibragem ou gicles do carbura, montei tudo, bati na chave pegou de primeira,
no meu a boia é de plastico então não tem como entortar ela para baixar o nivel,
quando desmontei estava um pouco acima da metade, bom ruim pessimo ?
o sincronismo da correia eu veirifiquei faz umas 3 semanas, estava 2 dentes fora.
quando desmontei tbm percebi que o 2 estagio estava novinho por baixo e por cima sabe quando fica parado aquela camada preta,
testei o vaco esta funcionando perfeitamente, ai então com o carro ligado virei os 90° do acelerador e o 2 estagio não ativo, até corto giro proximos dos 6.000, esse teste é valido ou somente andando com o carro ?
Falta tbm verificar o ponto com a pistola.

Imagem
francisagb

Mensagem não lida por francisagb »

pessoal o meu monza 93/93 alcool original, 2.0 efi bebe demais, fiz uma viagem a um tempo atras onde eu tinha acabado de retificar cabeçote, troquei as velas e cabos, etc, fez no maximo 6km com um litro na estrada e na cidade nem sei faz na media de uns 3 to desiludido, nao queria trocar por outro carro pois o conforto e o motrozao sao incriveis, mais nao to suportando mais o posto, tem alguns mecanicos que dizem que bebe bastante por ser um bico só outros falam que devia fazer mais, só nao conseguem fazer isso, a um tempo atras troquei a bomba de combustivel maas antes de mexer no cabeçote, e ele tava bebendo tambem sera que seria a vazao da bomba que estaria exagerada pois o cara só tirou uma e colocou a outra bomba, vcs tem alguma solução pra isso!!!!!!!! :roll:
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

francisagb escreveu:pessoal o meu monza 93/93 alcool original, 2.0 efi bebe demais, fiz uma viagem a um tempo atras onde eu tinha acabado de retificar cabeçote, troquei as velas e cabos, etc, fez no maximo 6km com um litro na estrada e na cidade nem sei faz na media de uns 3 to desiludido, nao queria trocar por outro carro pois o conforto e o motrozao sao incriveis, mais nao to suportando mais o posto, tem alguns mecanicos que dizem que bebe bastante por ser um bico só outros falam que devia fazer mais, só nao conseguem fazer isso, a um tempo atras troquei a bomba de combustivel maas antes de mexer no cabeçote, e ele tava bebendo tambem sera que seria a vazao da bomba que estaria exagerada pois o cara só tirou uma e colocou a outra bomba, vcs tem alguma solução pra isso!!!!!!!! :roll:
Esses valores está muito abaixa do que o carro pode fazer, embora, além de motor outros fatores contribuem para economia de combustível, entre elas, estão maneira de condução, suspensão, pneus, pista, clima, relevo e etc...

No seu caso, começaria a fazer uma revisão no motor, sistema de IE e sistema de ignição.

- Verifique o ponto da correia dentada (sincronismo do motor). É comum mecânicos experientes errarem o ponto.
- Verifique o ponto de avanço inicial.
- Faça os testes de funcionamento de cada sensor, testando um a um, com veículo parado e também com veículo em movimento.
- Revise velas e cabos de velas, inclusive com aplicação e abertura de eletrodos. Peças novas podem vir com defeito ou serem mal aplicadas.
- Verifique a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível.
- Com analisador de gases acoplado ao escapamento, confira e se necessário, faça o ajuste de índice de CO.

Fazendo tudo isso, vai encontrar erros e depois de sanados, vai perceber melhora no desempenho e consumo de combustível.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por DÉCO »

Comprei um kit de calibragem ou gicles do carbura, montei tudo, bati na chave pegou de primeira,
no meu a boia é de plastico então não tem como entortar ela para baixar o nivel,
quando desmontei estava um pouco acima da metade, bom ruim pessimo ?
o sincronismo da correia eu veirifiquei faz umas 3 semanas, estava 2 dentes fora.
quando desmontei tbm percebi que o 2 estagio estava novinho por baixo e por cima sabe quando fica parado aquela camada preta,
testei o vaco esta funcionando perfeitamente, ai então com o carro ligado virei os 90° do acelerador e o 2 estagio não ativo, até corto giro proximos dos 6.000, esse teste é valido ou somente andando com o carro ?
Falta tbm verificar o ponto com a pistola.
[/quote]

Amigo, ele realmente tinha que abrir o 2° estagio sim, para isso tem que acionar o primeiro estagio inteiro (até o fim) para o sistema pneumatico poder abrir o 2°, mas isto "judia" um pouco do carro acelerando parado, voce pode fazer o teste com o carro em movimento em um lugar seguro (sem movimento) poe segunda marcha, da uns 2500 rpm e empurra o pé até o fundo e deixa la, vc vai sentir um "empurrao" quando aciona o 2° estagio (entra mais combustivel) c isso nao acontecer o 2° estagio nao ta funcionando.
estou acreditando que vc fez um previa limpeza geral no seu bura com o car 80 para "desengripar" o 2° estagio, pois o sistema pneumatico do 2° estagio pode estar funcionando perfeitamente, mas c ele estiver "emgripado" ele nao aciona, a valvula recebe o vacuo mas nao tem "força" para abrir o 2° estagio.
Para saber c ele nao esta engripado, com o carro desligado, vai no bura, aciona o acelerador até o fim, liberando o acionamento do 2° estagio e aciona ele manualmente, c ele abrir com muuuita facilidade, vai ter que procurar em outro lugar ATENÇAO nao faça isso mais que 2 vezes com o carro desligado pois o injetor da rapida do 1°estagio vai transbordar de alcool seu coletor e pode causar problemas.
faça 2 testes, liga o carro (para consumir este combustivel injetado pelo jato da rapida) desliga e faz de novo.
espero ter conseguido te passar a informaçao de forma clara, qq duvida, pergunta ok
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Responder