Ola...
Estou com um problema nos meus vidros eletricos...
(tenho um monza GLS94 4portas)...
Em uma das portas o temporizador do vidro parou de funcionar... apenas de uma porta, a de tras do lado direito, e as outras 3 portas o temporizador funciona normalmente, apenas nesta porta o temporizador nao funciona ...
e o vidro do motorista esta enroscando na metade, como se estivesse prendendo em alguma coisa, ja passei grafite em po, resolveu um pouco por algumas vezes mas depois voltou a enroscar...
sera algum problema nas canaletas, tortas ou com alguma outra coisa?
me disseram que a maquina do vidro pode estar "CANSADA".
se alguem puder me tirar esta duvida?
VIDRO ELETRICO ENROSCANDO...
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: VIDRO ELETRICO ENROSCANDO...
Qual é a porta que está enroscando?
O temporizador que se refere, é aquele que deixa o sistema funcionando por aproximadamente 1 minuto?
Foi feita alguma instalação de módulo levantador de vidros?
Abs,
Carlos Freire
O temporizador que se refere, é aquele que deixa o sistema funcionando por aproximadamente 1 minuto?
Foi feita alguma instalação de módulo levantador de vidros?
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Modelo: - SELECIONE --------
as portas que estao enroscando sao a do motorista, mais ou menos no meio da janela ( ate quanto levanto o vidro com mao sem a maquina estar na porta), e as duas portas traseiras, eles levantam devagar como se estivessem presos, quanto passam por determinada area da janela eles "pegam mais velocidade".
A janela que o temporizador não funciona e a direita traseira, tipo, ela abaixa e ergue o vidro normalmente no botão, mas se vc quiser erguer tudo de uma vez como nas outras tres janelas (quando pressiono um pouco mais o botão), nao funciona tem que ficar apertando o botão ate fechar todo o vidro, ou quando se liga o alarme, os outros tres vidros levantam (quando nao enroscam, como mencionei acima), menos este, se eu esquecer ele aberto tenho que desligar o alarme, se ja estiver passao o 1 minuto do temporizador, ligar a ignição e levantar o vidro apertando o botão ate fechar a janela.
A janela que o temporizador não funciona e a direita traseira, tipo, ela abaixa e ergue o vidro normalmente no botão, mas se vc quiser erguer tudo de uma vez como nas outras tres janelas (quando pressiono um pouco mais o botão), nao funciona tem que ficar apertando o botão ate fechar todo o vidro, ou quando se liga o alarme, os outros tres vidros levantam (quando nao enroscam, como mencionei acima), menos este, se eu esquecer ele aberto tenho que desligar o alarme, se ja estiver passao o 1 minuto do temporizador, ligar a ignição e levantar o vidro apertando o botão ate fechar a janela.
-
- Modelo: - SELECIONE --------
...esqueci de mencionar, o vidro do passageiro (lado direito dianteiro) funciona normalmente, com temporizador e tudo)....
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
crutes, o sistema original do Monza GLS 94 só possui um temporizador, que é o que permite, até 1 minuto depois da chave de ignição ser desligada, que se atue os vidros.
Esse temporizador é um só para os 4 vidros, então, se ele der problema, todos os vidros vão funcionar mal.
Nos Monzas desse ano, tanto para subir como para descer os vidros, há de se ficar com o dedão no botão até completar a operação. Nos Monzas 95 já existe um temporizador que permite que se baixe os vidros com somente um toque inicial de 3 segundos. Para subir é como nos 94.
Pelo que vc descreveu, está me parecendo que seu carro possui um módulo de controle de vidros, instalado junto ao alarme.
Esse, pelo que dizem e eu mesmo já senti na pele, costuma dar problemas.
No meu caso foi problema de sugar carga da bateria. No seu pode ser esse problema que vc descreveu.
Abraços
Esse temporizador é um só para os 4 vidros, então, se ele der problema, todos os vidros vão funcionar mal.
Nos Monzas desse ano, tanto para subir como para descer os vidros, há de se ficar com o dedão no botão até completar a operação. Nos Monzas 95 já existe um temporizador que permite que se baixe os vidros com somente um toque inicial de 3 segundos. Para subir é como nos 94.
Pelo que vc descreveu, está me parecendo que seu carro possui um módulo de controle de vidros, instalado junto ao alarme.
Esse, pelo que dizem e eu mesmo já senti na pele, costuma dar problemas.
No meu caso foi problema de sugar carga da bateria. No seu pode ser esse problema que vc descreveu.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ