Rafaelo escreveu:esses cabeçote nao geram taxa, ae complica ainda mais a coisa do torque... so daria adaptando pistao mesmo.
tu resumiu bem, negocio dele é na alta, ae sim, dae é potencia.
é verdade, eu digo o mesmo, tinha um trequinho de 72cv que consumia mais que meu omega 3.0 e agora a potencia dele ta proxima do omega 3.0 com o aperfeiçoamento da ECU, escape, cabelote, etc. pra um carro de 1100kg ta muito bom. se o omega com 177cv e com seus quase 1500kg anda muito imagine esses mais leve como os nossos. ninguem precisa mais que isso, a nao ser se for pra outros fins.
Com os pistões flat com cavas pras válvulas vem bastante taxa, pelo menos 12 de taxa vem, se vier mais, melhor.
O conjunto bem balanceado faz toda a diferença, relação peso/potência comanda :smt005
Estou com dúvidas em relação a qual volante de motor usar, e suas respectivas embreagens.
Eu quero usar o volante dos carburados fase 2, por ser mais leve, porém a dúvida é na embreagem, sei que tem diversas embreagens, com tamanhos diferentes, queria saber se a perca é muito grande devido a menor área de contato no volante, ou se a dos carburados é maior, sou leigo nesse assunto, e o que pesquisei acabei não encontrando muita coisa explicativa sobre :smt017
Se puderem ajudar fico grato.