Que outros carros vc tem (ou dirige)? compare com o monzao..

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
luizh
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por luizh »

Bem, há uns(muitos... heheh..) tempos atrás eu tive chance de compartilhar um marea hlx 2.0 20v e depois um Vectra GLS 2.2 8v ao mesmo tempo que tinha meu Monza....

O marea é algo curioso... o barulho daquele motor na cidade é algo de orgástico, mas ele abre mesmo é na estrada... só que aí o barulho fica estridente e irritante.. hahahah! ! Mas os bancos dele são estranhos... é um carro meio que esquisito pra dirigir em comparação com o Monza.

Já o Vectra... hummmm que saudade... carro maravilhoso... na estrada foi o melhor que a minha humilde condiçao já permitiu dirigir até hoje ! Anda muito, silencioso, macio e ao mesmo tempo estável... Interior muito confortável e bem acabado... seria O carro pra fazer esquecer do Monza, não fosse uns detalhes mecanicos que não sei se eram "padrão" ou só o que eu tive é que foi contemplado: ele simplesmente NÃO ARRANCAVA em subidas ingremes ! hahaha! ! Um carro com motor 2.2 8v que precisava sair com freio de mão puxado nas subidas ! ! ! A embreagem patinava... trepidava e o motor morria...ou então eu metia aceleração e saía comendo pneu... NUNCA entendi o que era aquilo... troquei o disco e platô(pelo menos supostamente) em garantia e mesmo assim... até pra arrancar em rampa de garagem o desgraçado tremia o pedal... e se morresse era um custo pra ligar de novo.. parecia que afogava ou embolava o controle dos bicos ! hahahah! ! Tinha que esperar quase um minuto com a chave desligada pra conseguir ligar de novo... aff...

O curioso é que fora isso, o comportamento do carro era impecável ! Consumia dentro do esperado e andava pra cacete. Só não arrancava na subida..hahaah ! !

Vendi sem descobrir o que era isso..

E se bobear ainda vou comprar outro, já que meu "garoto" tá na UTI....
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

luizh escreveu:Bem, há uns(muitos... heheh..) tempos atrás eu tive chance de compartilhar um marea hlx 2.0 20v e depois um Vectra GLS 2.2 8v ao mesmo tempo que tinha meu Monza....

O marea é algo curioso... o barulho daquele motor na cidade é algo de orgástico, mas ele abre mesmo é na estrada... só que aí o barulho fica estridente e irritante.. hahahah! ! Mas os bancos dele são estranhos... é um carro meio que esquisito pra dirigir em comparação com o Monza.

Já o Vectra... hummmm que saudade... carro maravilhoso... na estrada foi o melhor que a minha humilde condiçao já permitiu dirigir até hoje ! Anda muito, silencioso, macio e ao mesmo tempo estável... Interior muito confortável e bem acabado... seria O carro pra fazer esquecer do Monza, não fosse uns detalhes mecanicos que não sei se eram "padrão" ou só o que eu tive é que foi contemplado: ele simplesmente NÃO ARRANCAVA em subidas ingremes ! hahaha! ! Um carro com motor 2.2 8v que precisava sair com freio de mão puxado nas subidas ! ! ! A embreagem patinava... trepidava e o motor morria...ou então eu metia aceleração e saía comendo pneu... NUNCA entendi o que era aquilo... troquei o disco e platô(pelo menos supostamente) em garantia e mesmo assim... até pra arrancar em rampa de garagem o desgraçado tremia o pedal... e se morresse era um custo pra ligar de novo.. parecia que afogava ou embolava o controle dos bicos ! hahahah! ! Tinha que esperar quase um minuto com a chave desligada pra conseguir ligar de novo... aff...

O curioso é que fora isso, o comportamento do carro era impecável ! Consumia dentro do esperado e andava pra cacete. Só não arrancava na subida..hahaah ! !

Vendi sem descobrir o que era isso..

E se bobear ainda vou comprar outro, já que meu "garoto" tá na UTI....
O vectra B é meio lerdo de arrancada mesmo, o monza pula na frente....mas depois o vectra alcança. O pessoal do vectra clube mesmo diz isso.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Marcel Murai
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Também, o Vectra pesa quase 1.500 Kg :shock: o Monza pesa uns 1.100 no máximo...
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
mello3
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por mello3 »

Marcel Murai escreveu:Também, o Vectra pesa quase 1.500 Kg :shock: o Monza pesa uns 1.100 no máximo...
Meu monza GLS 94/95 marca 1580Kg de peso bruto total...

Já andei em um vectra 2.2 8v. Carro horrível de arrancada, perde fácil pra um corsa 1.0 mpfi(que tive já).

Então, já andei em muitos carros.

FIAT: suspensão horrível, acabamento também horrível.
FORD: motor fantástico, caixa muito boa com engates quase perfeitos.
VW: tudo horrível. dizem que a manutenção é a mais barata, mas também é a que dá manutenção em intervalos muito menores.

GM: show, porém poderia ter motores mais fortes. Suspensão, Acabamento, Acessórios, Conforto...Só acho que fica devendo em motor mesmo. O meu tem 116 cv, acho que deveria ter no mínimo uns 130cv.
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
MonzaSC
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por MonzaSC »

Além do Monza tenho tb um Palio Ex 00 motor fiasa. A única coisa boa do carrinho é sua posição ao volante, realmente é quase imbatível em carros desse nível. Fora isso bebe igual ao monza.
Imagem

#MONZA GLS 1996#

----------------------------------
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Ando pra todo lado só no monza turbo e anda......rsrsrs.......
Responder