Orrrrrra.... agora que já viajei e descansei bastante, está na hora de voltar as atenções pra minha "cria", kkk
De começo, quero uma sugestão do pessoal.
É o seguinte... O Uno R está sendo muito utilizado na empresa, muito funcionário saindo no carro, em fim, sabem como é né? Está mais pra lá do que pra cá. Ele nunca foi totalmente meu, e no fim deste mês será 100% da empresa, uma vez que meu pai está comprando a minha parte do carrinho. Motivo: Irei comprar um carro simples de manutenção, e barato, pra mim rodar.
Trabalhar no Marea não dá mais. 60km / dia no sufoco do trânsito de BH com um Marea Turbo cujas peças estão a cada dia mais difíceis de encontrar, é um tantinho complicado. Aí, depois de dar uma sondada rápida na Internet me veio a seguinte ideia:
http://www.seminovosbh.com.br/veiculo/codigo/301106
Monza Hatch 83 Gasolina, 1.8. Terceiro dono, proprietário a 7 anos, e parece bem conservado, acima da média ao menos.. ao jugar pelo alinhamento da carroceria e parachoques, acho que topo o carrinho! Ainda mais pelo preço, que me agrada bastante.
A questão é...... Até que ponto estes GM Fase 1, da forma mais regulada possível, podem ser "econômicos"? Meu Monza 1.8 Alcool (Fase 2, Brosol 2E) fazia "belos" 4,5 / Litro na cidade, com carburador basicamente novo e mecânica toda no ponto... pra quem roda como eu, é impossível. O Marea tem a manutenção cara, mas ao menos dá 8 por litro tranquilamente, kkkk
A ideia é pegar um Monzinha de novo, por que o valor de mercado está dentro do que pretendo pagar. Primeira coisa a fazer, dar uma mechidinha na mecânica pra rodar tranquilo e deixar o consumo dentro de algo tolerável, de preferência na mesma média do Marea ao menos na cidade, e, com o passar do tempo, ir "restaurando" o bichinho.
Eu sempre agradei dos Hatches....
Aguardo sugestões pessoal! :smt023